Procuremos abordar o amor como a mais importante expressão de nossa mente, e não como um apêndice emocional melífluo do próprio psiquismo. Não se trata de algo piegas ou romântico, peculiar a almas infantis ou frágeis, mas sim a mais lídima, avançada e complexa manifestação do ser consciente.

Se observarmos, somente os fortes têm condições de vivenciar, sem reservas, a extravasão espontânea das torrentes do amor, ao passo que as personalidades mais fracas engendram justificativas, denominadas, em psicologia, de racionalizações, para posturas escapistas do afeto pleno, chamando-as de racionalidade, realismo, ou – máximo dos acintes à genuína elucubração filosófica – de maturidade e de experiência.

Superemos preconceitos, rompamos com viciações dos costumes e dos conceitos, transcendamos paradigmas retrógrados a respeito do ser lúcido, e incluamos o amor como núcleo figadal de nossa vida emocional e moral, porque somente por ele, na suma essência do espírito de compromisso, devotamento, idealismo e doação de nós mesmos a pessoas queridas e causas justas, encontraremos propósito e significado para nossa existência.

Sejamos felizes, plenamente felizes, pelo único meio que há: a vivência profunda, larga e irrestrita do amor!…

A Irmã em Cristo,
Eugênia.


(Texto psicografado publicamente, pelo médium Benjamin Teixeira, em 14 de janeiro de 2007, na reunião do Salto Quântico de domingos, que tem início às 19h30min e acontece no Espaço Emes, Aracaju-SE. Revisão de Delano Mothé.)


Aviso Importante:

No próximo domingo, a reunião pública do Salto Quântico, que tem como viga mestra a palestra do líder espírita Benjamin Teixeira, será realizada no salão de festas Mega Espaço, em virtude da prévia carnavalesca sergipana Pré-Caju, que lança um volume de decibéis que inviabilizariam nosso encontro no Espaço Emes, demasiadamente próximo ao epicentro da folia. O Mega Espaço se localiza à Rua Nossa Senhora das Dores, 588. Bairro Suíssa (Sim, é assim mesmo que o bairro aracajuano é grafado), entre a Av. Desembargador Maynard e a Rua Ribeirópolis.

Departamento de Divulgação do Salto Quântico.