Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.
Jesus nos abençoe. Feliz, minha filha, por sua estada aqui, mais uma vez. Entre nós, seu avozinho (…), amoroso e zeloso, pede se lhe diga preocupado com você, por seus últimos pensamentos de auto-reprimenda, julgando-se inapta a aceder às proposições que lhe são feitas pelos Amigos Espirituais. Comenta que, na última reflexão noturna, em particular, esteve às voltas com suas idéias de ser lenta, de estar aquém do mandato de responsabilidades que lhe foram confiadas, de ser indigna, de não se acreditar à altura, de estar abusando da misericórdia de seus Maiores. Diz ele que isto é que constitui, de fato, um problema, e que você deve, embora exercitando a humildade, recordar-se de que a auto-estima e a autoconfiança são fatores imprescindíveis à realização do melhor, sem o que os serviços de Deus jazerão embotados ou severamente comprometidos.
#
Hoje, minha querida, é dia especial, porque se remontou ao passado, fazendo breve recapitulação de seus progressos últimos no Salto Quântico e do quanto se tornou pessoa diferente, acolhida em nossas hostes espiritistas. Também muito me gratificou o recordar-se, com muito carinho, de sua avozinha (…), no exato momento de tais reflexões, porque era ela, inclusive, quem lhas provocava, de molde a lhe deixar claro o quanto tem ganhado em se devotar à Amantíssima Figura de Nossa Senhora, na visão moderna e científica de nossa Instituição. Receba meu abraço e meus votos de confiança em sua progressiva melhora, em todos os sentidos.
#
De modo particular, hoje, gostaria de lhe pedir paciência com a demora em resolver a completa auto-suficiência em matéria financeira. Durante toda a semana, andou você mais preocupada com a distância de perspectivas mais concretas em se declarar inteira alforria financeira em relação a sua mãezinha. A planificação de qualidade consome longos anos, a fim de que um projeto existencial, quando passar à fase de concretização, seja coroado de êxito, e um êxito duradouro. Logo, se percebe demora no planejamento do que almeja, e se reconhece não poder materializar, de pronto, seu plano de realização empresarial e/ou profissional, prova que está lúcida, não se deixando seduzir pela ansiedade, no desejo de imediatamente resolver o que, com tempo, pode se fazer muito melhor.
(Coletânea coligida a partir de trechos de mensagens pessoais recebidas no culto do Evangelho diário realizado em casa do Médium, no dia 8 de fevereiro de 2007. Revisão de Delano Mothé.)