Clique na imagem acima para ampliar
Gay publicamente assumido, atuando numa área tão conservadora como a das atividades espirituais, o orientador de multidões ainda se declara médium e trabalha com o Mundo Espiritual, há três décadas, em meio a uma cultura que se inclina a ver como enfermos mentais ou charlatães todos que se comunicam com o outro Lado da Vida. Seu serviço de esclarecimento e conforto das consciências, porém, alcança milhões de pessoas, em mais de 185 países, pelas redes sociais. Nesta edição, TB traz uma entrevista reveladora, em que o sergipano célebre faz confidências delicadas sobre suas mais fortes crises existenciais, desde a infância.
As confidências dolorosas do orientador de multidões
Clique na imagem acima para ampliar
Ele é presidente-fundador de uma Organização consultiva com status especial junto ao Conselho Econômico e Social (ECOSOC) da ONU, desde 2018. Trata-se do Instituto Salto Quântico – nome jurídico “Sociedade Filantrópica Maria de Nazaré”. O orientador espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar, meu guru iluminado e irmão desta e de outras vidas, completa, na próxima segunda-feira (26), 50 anos de vida… nesta existência física, como ele costuma dizer. TB fez uso do precedente da amizade para pedir que, a começar da foto mais casual que ilustra esta entrevista, o sergipano ilustre abrisse um pouco mais de sua intimidade para seus seguidores em mais de 185 países, contando apenas os do Facebook, em que ele é, desde 2017, o médium com o maior número de fãs, no mundo inteiro.
TB – Benjamin, como foi sua infância? Poderia falar algo sobre os primeiros destes 50 anos que você completa?
BTA – Dificílimos, TB. Como convivi com muitos adultos(as) em minha infância, posso falar à vontade, sem receio de romper o sigilo de ninguém, sobre o primeiro de três grandes motivos de sofrimento que destacarei desse período: sofri, de forma variada e dolorosa, desde tenra idade, os seis clássicos gêneros de abuso – sexual, físico, emocional, intelectual, religioso e espiritual. Uma segunda razão de conflitos intensos espocou quando, já aos 6 anos de idade, tomei consciência de ser homossexual. Sem conhecer nenhuma palavra para nominar o que eu “sofria”, sentia-me uma “aberração” – o que foi depois qualificado por toda parte: na família, na escola, na igreja, nos programas de TV. Era terrível ser gay, nos anos 1970! Doía-me, inclusive, ter que esconder essa face de minha alma. O terceiro ponto muito afligente foi o convívio com os espíritos. Comecei a ver e, principalmente, ouvir o outro domínio da realidade (a ponto de confundi-lo com o mundo material), ainda bebê, até onde minha memória alcança. Suportar esses contatos com a espiritualidade, precisando ocultar dos(as) encarnados(as) o que eu percebia, era-me extremamente angustiante. Padeci, por isso, terríveis distúrbios do sono, antes mesmo do nascimento de Marilia, minha amada irmã (tanto pelo corpo como pelo espírito) – portanto, antes dos meus 3 anos.
TB – O que lhe despertou o interesse pela espiritualidade?
BTA – Além da provocação da própria mediunidade ostensiva, o meu gosto pelos assuntos de religiosidade. Fui adepto do catolicismo (até 1988) e do kardecismo (até 2008) e sou muito grato por minha passagem por essas duas vertentes do cristianismo. A partir de 2008, resolvemos nos definir apenas como cristãos(ãs), lastreando-nos diretamente nos 4 Evangelhos canônicos do Novo Testamento, livres das interpretações religiosas convencionais. Em acréscimo, meu perfil psicológico, de um modo geral, é significativamente voltado à busca de compreender e viver o aspecto transcendente da condição humana, apesar de me reconhecer tão falível e limitado quanto qualquer outra pessoa. É como se eu não houvesse escolhido o que vivo: eu respiro o que faço.
TB – Qual foi a pior crise que você enfrentou, neste meio século de vida?
BTA – Durante aproximados 4 anos, entre meus 29 e 33 de idade, mergulhei no estudo de autores(as) que contestavam a realidade do que eu experienciava pela mediunidade. E, a despeito de conhecer a base científica dos “dois partidos” de opinião, digamos assim, sobre a sobrevivência do Espírito à morte do corpo, a dúvida se me instalou de forma aguda. O que eu captava psiquicamente, vendo, ouvindo, trabalhando e conversando com os seres despojados de veículos de matéria densa, era muito real para mim, mas poderia ser um epifenômeno de funções neurofisiológicas. Temi estar me iludindo com armadilhas de minha própria psique. Essa fase foi particularmente excruciante, porque, simultaneamente, meu trabalho com os(as) Mestres(as) Espirituais alcançava maior expressão nacional, quando o programa que apresento começou a ser transmitido pela Rede Brasil-TVE, atualmente extinta. Em Aracaju, eu já era conhecido publicamente, por divulgar a tese imortalista e canalizar o Mundo Espiritual, desde os 19 anos! Não queria que minha crise de fé perturbasse as pessoas.
TB – E como isso se resolveu?
BTA – Ironicamente, com o que o demônio da dúvida pretendia (ou parecia) combater: oração e mediunidade, geminadas ao serviço fraterno que eu desenvolvia através das duas disciplinas. Paulatinamente, minhas vivências místicas e psíquicas foram se aprofundando e se alargando, a ponto de me ficar iniludível o fato de eu ter acesso a uma percepção ampliada da realidade, e não distorcida. Graças a Deus, é isso que me faz ser canal de esclarecimento e consolação para mim mesmo e para todos(as) os(as) beneficiários(as) dos serviços que prestamos (incluindo, neste plural, os Guias Espirituais, por meu intermédio), sobremaneira pelas redes sociais. Devo à Misericórdia Divina a bênção de haver chegado a esta idade, de ser um sobrevivente de desafios atrozes e de poder auxiliar outros(as) irmãos(ãs) em humanidade a igualmente sobreviverem às vicissitudes a que estejam submetidos(as) e, quiçá, até serem felizes!
O orientador espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar celebra 50 anos trazendo luz e inspiração à vida de milhares de pessoas
Clique na imagem acima para ampliar
Daniela Costa
Prof.ª Dr.ª em Direito (UFS) e instrutora de facilitadores em Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz
Benjamin, amado, que expectativa feliz a celebração dos seus 50 anos promove em nossas vidas! 50 anos de dedicação-devoção à libertação das consciências de toda sorte de hipocrisias e condicionamentos castradores, exortando-nos à busca do nosso melhor, pela Sintonia com a Vontade de Deus em nossas vidas. Você nos ensina, sobretudo, pelo exemplo, numa liderança transformadora! Que venha a sua “Era de Ouro”! Seja feliz, seja feliz, seja feliz!!!
Raul Andrade
Cirurgião Bariátrico
É uma vida inteira dedicada a iluminar caminhos e libertar a todos nós de velhas amarras que nos impedem de atingir a felicidade verdadeira. Grande mestre, escritor, palestrante e amigo, que tenho a honra de acompanhar há mais de 20 anos e aprender sempre, com sua amorosidade e generosidade ímpares. Minha homenagem e gratidão pelos 50 anos de Benjamin Teixeira de Aguiar.
Liza Pimentel
Designer Gráfica e graduanda em Psicologia
Feliz aniversário, Bemin amado! Que data especialíssima! Muitas felicidades, saúde, bênçãos, paz, amor e tudo de melhor! Gratidão por sua presença em nossas vidas, por seu exemplo de vanguarda e por Você ser o Porta-Voz dos Mestres e Mestras da Espiritualidade Sublime. Que Nossa Senhora o abençoe e proteja. Muito obrigada por tudo! Com muito carinho, respeito, amor, admiração e eterna gratidão.
Felipe Ermel Pacheco
Empresário e engenheiro eletricista
Feliz aniversário, amado Bemin. Muitíssimo obrigado por ser o canal da Espiritualidade Maior na Terra, sendo um exemplo de vanguarda em nossas existências. Desejo-lhe muita felicidade e prosperidade nesta data especial! Que Nossa Senhora o abençoe e o ilumine hoje e sempre.
Angela Novaes
Odontóloga
Céus e Terra em festa pelos 50 anos do nosso Amado Benjamin! Meio século desta Bênção à humanidade! Obrigada, Mamin, por ser Porta-Voz Endossado do Plano Sublime, por nos trazer um discurso que liberta e salva corações! Gratidão por nos ensinar a AMAR, por ser O Farol a uma Fé genuína! Estar próxima ao seu coração de PÃE é um Presente do CÉU! Seja feliz! Maria Cristo o proteja!
Thiago Riff Narciso
Promotor de Justiça
Ao completar meio século da atual encarnação, Benjamin é quem presenteia a humanidade ao canalizar um discurso vanguardista e Cristão, em sua mais pura essência, de que tanto necessitamos atualmente. Admiro-o muito por sua extrema coragem, autenticidade, generosidade e bondade. Gratidão eterna a Benjamin, um autêntico discípulo dos Cristos de Deus.
Wagner de Aguiar
Diretor assistente do ISQ (esposo de Benjamin)
Em meu tão Amado Benjamin eu noto os mais importantes valores que um ser humano pode ter. Destaco a dedicação em atender a voz de sua consciência-coração, sem medir esforços, inspirando-nos a fazer o mesmo. Posso dizer, da perspectiva privilegiada de seu esposo há mais de 11 anos e de aluno e admirador há mais de 15, que ele é a pessoa mais coerente que conheço. Seu discurso reflete exatamente o que ele aplica – por mais difícil que isso seja muitas vezes. Se tem uma pessoa neste mundo para ocupar a delicada função de conduzir almas à sua realização mais profunda – a espiritual –, não vejo ninguém mais apto para isso que ele. Nestes seus 50 anos, Amado, desejo-lhe toda a felicidade deste mundo (e a do Outro também), pedindo a Deus que tenhamos o merecimento de seguir partilhando da sua presença pelo maior tempo possível!
Marilia Teixeira
Cantora lírica e advogada
Mamin! Parabéns! Muito obrigada por você existir e estar entre nós! Seu coração é de ouro, porque reflete o Sol da Vida! Muito obrigada por inundar nosso espírito com luz, clareando nossos pensamentos, lapidando nossos sentimentos, libertando-nos de todas as resistências! Seja cada dia mais feliz! Que Nossa Senhora O abençoe, proteja, ilumine e conduza sempre!
Leilane Ramos
Prof.ª Dr.ª em Linguística (UFS)
Um SALVE pelos seus 50 anos, Mamin! Gratidão aos Céus por sua vida – galardão inestimável. Exemplo de devoção, disciplina e coerência, você tem o olhar zeloso de quem muito ama e escolhe partilhar de nossa companhia, agregando-nos pontes luminosas à Felicidade. Novo ciclo de muitos saltos quânticos, sob as Bênçãos de Maria Cristo! Um abraço cheio de afeto!
Luciane Dias
Mestra em desenvolvimento e jornalista
Meu maior exemplo de caráter, generosidade e coragem. Enviado das Alturas, Professor de Felicidade na sua acepção mais profunda. Benjamin nos traz o Céu, e estar no mesmo tempo e lugar que ele é um dos maiores Presentes que já recebi nesta vida. 50 anos de Serviço incansável à Causa Humanitária, quebrando paradigmas, salvando vidas e plantando as sementes de um Novo Mundo! Gratidão infinita!
Cristiane Barreto
Consultora empresarial, doutora em Psicologia Social
Ao Mestre, com carinho. Ser aluna-aprendiz de Benjamin é uma Honra inaudita! Sabedoria, Liderança e Fraternidade são qualidades marcantes em sua personalidade, que inspiram e transformam seus milhões de seguidores, em mais de 185 países. Seu Nobre Coração e postura Autêntica demonstram o alto nível da sua envergadura moral. Parabéns pelos seus 50 anos, a serviço do Bem Humanitário! Com amor, admiração, reverência justa, respeito profundo e eterna gratidão!
Marcone Vieira
Representante do ISQ nos EUA
Parabéns, Mamin! Gratidão eterna por todas as bênçãos do Céu que você partilha ao longo de sua jornada de amor pela Terra, pelas lições que traz, pelos exemplos transformadores, que nos mostram o caminho da felicidade. Honrado e feliz pela dádiva de sua presença entre nós. Que você seja muito feliz! Que você receba infinitamente multiplicado o bem que nos faz.
Luciane Vieira
Gerente financeira do segmento imobiliário
Mamin amado! Feliz Aniversário! Gratidão pelos seus 50 anos de vida. Obrigada por ser a Luz em meu caminho, por sua amizade, por seu exemplo de abnegação e coragem e por sua dedicação em me ajudar a encontrar a verdadeira felicidade! Obrigada por me permitir fazer parte de sua vida, de sua história, de sua Missão Sagrada! Parabéns! Muito amor e gratidão!
Francisco Tojal
Juiz de Direito
Benjamin é um ser que foi enviado pela Espiritualidade Sublime para catalisar a evolução planetária. O discurso canalizado por ele liberta consciências da ignorância, do preconceito e da hipocrisia. A você, amado Professor Benjamin, nossa continuada gratidão pelo meio século de uma vida dedicada ao bem comum. Muitas bênçãos em sua vida. Com carinho, do seu aluno Francisco Tojal.
Delano Mothé
Diretor assistente do ISQ e revisor textual
À tribuna ou no recato do lar, Benjamin irradia integridade moral e integração psicológica a toda prova, sentimento e inteligência extraordinários, amor à verdade e horror à hipocrisia… Com sua eloquência e espontaneidade, cultura interdisciplinar e poder de síntese, profundidade e didatismo, visão pragmática, vanguardista e sumamente humanitária, entre outros apanágios invulgares, em nível de excelência, é uma liderança talhada à perfeição para, reverberando Vozes de Altiplanos Celestiais, iluminar os caminhos e seguramente conduzir os corações humanos à superação da crise civilizatória que atravessamos, cujas raízes profundas se fincam na imaturidade, na inconsistência e na negação da fé em Deus.
Priscilla Teixeira
Professora de ballet e empresária
A cada dia que passa, admiro mais Benjamin. Ele é dono de um coração raro e de uma capacidade de amar incomum. Ser sua aluna é uma honra. Por onde passa, espalha amor e desperta o melhor dentro de nós, transformando vidas e felicitando corações. Meu amado Mamin, desejo-lhe todas as Maravilhas em Transbordamento de que se faz Canal sob as Bênçãos de Maria Cristo.
Paulo Soares
Ortodontista e empresário
Conheço Benjamin há 15 anos e acompanho de perto o seu Ministério de Amor. Agradeço a Deus todos os dias por essa dádiva! Benjamin é um ser do futuro vivendo entre nós hoje. É dotado de inteligência hiperdesenvolvida, mas o que mais me chama atenção é o seu coração nobre, sempre disposto ao sacrifício em prol da coletividade. Que Deus o abençoe e recompense por tudo!
Maisa Marante
Odontóloga
Parabéns pelos seus 50 anos, Mamin amado! Uma vida dedicada à felicidade dos seus irmãos e irmãs em humanidade! Recebemos o Presente de Deus de estarmos encarnadas(os) no mesmo tempo que o Enviado de Maria Santíssima, nesta encarnação-marco em nossas existências! Obrigada por transformar as nossas vidas e nos dar um propósito maior para vivermos! Que você seja muito feliz!
Thiago Caruca
Médico
Parabéns, Mamin amado! Obrigado por sua presença em nossas vidas, por transformar nossas existências, por todos os salvamentos desta e de outras vidas! Que Nossa Senhora lhe retribua todo o Bem que nos oferta diariamente! Seja muito feliz! Obrigado por tudo!
Zéq’ Oliver
Cantor, professor de Música e regente de coros
Benjamin é um divisor de águas em minha vida! O maior referencial que tenho, de Cristianismo autêntico sobre a Terra. Através do seu exemplo e devoção à Causa de Espiritualidade que abraça, encontrei: autoconhecimento, autoaceitação, autolibertação, propósito de vida, vivência espiritual diária e felicidade.
Cristiane Carmelo
Relações-públicas e arteterapeuta junguiana
Feliz 50 aniversários, Mamin! Que você seja muito feliz. Uma honra poder expressar aqui os meus sentimentos pelo representante da minha fé, por quem tenho um grande amor, respeito e gratidão. “Mamin Amor” (apelido carinhoso) nos ensina, diariamente, a sermos felizes. O aniversário é seu, mas nós que temos o presente de estar perto de você, enviado de MARIA Santíssima, que veio para transformar os nossos corações e de toda a humanidade.
Maria José Campos
Odontóloga e empresária
Benjamin Teixeira, Ser Humano Especial, muito querido ao meu coração, a quem devoto todo respeito e profunda gratidão, por ser meu Orientador Espiritual e Amigo-Irmão em Ideal. Honrada e Feliz em poder enviar-Lhe meus Parabéns, nessa data tão significativa, em que Você completa 50 anos de existência. Que Deus Lhe conceda Vida longa, Bênçãos e Proteção em sua Missão Sagrada! Abraço, com Carinho.
Zezinho Sobral
Advogado e Deputado Estadual
Parabéns, Benjamin! 50 anos de dedicação e devoção ao bem, canalizando bênçãos e ensinamentos para muitos! Que a felicidade seja plena em sua vida!! Que os Cristos o abençoem sempre!
Gicélia Mendes da Silva
Prof.ª Dr.ª em Geografia (UFS)
Mamin, Homem-Luz! Amado Amigo, Professor, Orientador! Obrigada por sua Presença amorosa, respeitosa, amiga, maternal, paternal e abençoada em nossas vidas. Desejo-lhe tudo que há de melhor neste novo ciclo do seu sacerdócio divino. Que Nossa Senhora lhe retribua o Bem que nos faz, incansavelmente, todos os dias. Feliz e agradecida por poder estar tão próxima do seu coração-amor.
Linda Brasil
Mestra em Educação e militante LGBTQIA+
O trabalho realizado por Benjamin, juntamente com a Espiritualidade Amiga, é uma esperança nesse momento difícil que o planeta atravessa. Tenho a honra e a felicidade de conhecê-lo há 20 anos e sou aluna eternamente grata por suas lições transformadoras e libertadoras em minha vida. Parabéns, Benjamin! Gratidão pelo Bem que você faz à humanidade.