Thaïs Bezerra

Cheguei em NYC! Com alto-astral, muita honra e felicidade no coração, a convite de meu irmão desta e de outras vidas, Benjamin Teixeira de Aguiar, na próxima quinta-feira, dia 16, apresentarei a 6ª edição do evento anual do Instituto Salto Quântico na sede mundial da ONU, em Manhattan. Ao lado de minhas amigas e irmãs em ideal SQ, Cristiane Carmelo e Maria José Campos, somos das primeiras a chegar em terras norte-americanas, especialmente para celebrar a noite de glamour e espiritualidade. 109 pessoas já confirmaram presença, provenientes de 5 países (Brasil, EUA, Canadá, Inglaterra e Panamá), o maior sucesso de público dos 6 eventos – e esse número ainda não inclui os componentes de embaixadas e autoridades da própria ONU. Maria José e esta jornalista seguimos na “capital do mundo” até a segunda-feira 20, quando nos unimos aos demais salto-quantistas hospedados na região de Danbury e Bethel, em Connecticut. De Sergipe e do Brasil para o mundo!

Capa ISQ nos Eua

Nota publicada pela jornalista e colunista Thaïs Bezerra, em sua revista semanal no Jornal da Cidade, edição de 12/11/2017

Thaïs Bezerra

Na próxima quinta-feira, 16 de novembro, acontece a 6ª edição do evento anual do Instituto Salto Quântico (fundado e presidido pelo líder espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar), na sede mundial da ONU, em Manhattan, Nova York, EUA. Mais uma vez, como desde sua 1ª edição, em 2012, esta jornalista estará apresentando a glamourosa solenidade. Benjamin fala um pouco sobre como surgiu esse trunfo difícil de acreditar (para alguns), de tão extraordinário.

Thaïs Bezerra – Benja, meu guru iluminado, irmão desta e de outras vidas, como foi que tudo isso começou?

Benjamin Teixeira de Aguiar – Com uma solicitação da Mestra Espiritual Eugênia-Aspásia. Em princípio, pensei que ela se referisse a um acontecimento no futuro, muito distante e difícil de ser alcançado. Para minha surpresa, disse-me ela: “É uma iniciativa para este ano (2012)”. Então procuramos, através de nosso representante nos EUA desde 1996, Marcone Vieira, a prestigiadíssima Organização das Nações Unidas, e, surpreendentemente, chegou-nos, como resposta, a solicitação de que informássemos, por escrito, quem éramos e o que pretendíamos fazer por lá. A papelada foi enviada, e algumas semanas de expectativa estranha se passaram… Sabíamos, como qualquer mortal, que não se consegue realizar um evento na ONU só por se querer… Se assim fosse, qualquer um o faria. Contávamos, por outro lado, com a referida fala-pedido da Mestra Espiritual, que revelou o interesse da Espiritualidade Maior por essa eminente realização… Após 3 semanas aproximadamente, recebemos a aprovação oficial… Apesar da minha fé na Espiritualidade, ainda pasmo ao lembrar, e a louvo por tudo de grandioso que vem ocorrendo de lá para cá.

TB – O que mais o impressionou nesse período?

BTA – Dois momentos emblemáticos, nesta ordem de importância. O primeiro foi havermos nos tornado o médium com maior número de seguidores no mundo, na mais ampla rede social do globo: o Facebook. Somando-se os fãs das páginas em inglês e português (mais de 4,5 milhões), chegamos a esta posição em abril deste 2017, ultrapassando a então líder internacional na área, a norte-americana Theresa Caputo. O segundo, e muito mais significativo: em 9 de junho deste ano também, fui levado, pelos mesmos Orientadores Espirituais, a fazer (à maneira dos antigos Patriarcas de nossa tradição cristã) uma prece-invocação pública pela vida física de uma diretora da nossa Instituição, amiga muito querida, Liza Pimentel, que estava nos seus últimos instantes de fôlego no corpo físico, numa UTI de Porto Alegre. E tudo foi fartamente documentado (de um modo que deixa bem mais dramático o que tangencio aqui) na produção de um documentário cujo trailer e link se encontram no topo de nossa página Facebook.

TB – E o que você sente diante disso?

BTA – Reconhecendo-me humano e falível, noto-me, de certa maneira, assustado com a dimensão da responsabilidade que o Plano Maior de Vida me concedeu. Para que acontecesse o fenômeno da cura de Liza, tive que declarar publicamente a minha condição de magistrado endossado pelos Tribunais Celestes, com autoridade eventual para trazer alguém de volta à vida física. Isso não pode ser fraudado, e, ademais, tudo foi exaustivamente lastreado em documentação médica, hospitalar, laboratorial etc. No ápice da crise orgânica de Liza, então já desenganada pelos médicos responsáveis pelo caso, eu falei como se estivesse expedindo uma sentença dirigida ao Alto, seguindo a veemente inspiração dos Guias Espirituais nesse sentido – e houve o registro dessa oração sui generis, que foi gravada em áudio e enviada aos celulares de mais de 240 pessoas. Ou seja: ACONTECEU. Como fica óbvio, isso significa um endosso ao trabalho que desenvolvo com o Espírito Eugênia-Aspásia, uma assinatura de autenticidade das Mensagens que recebemos, mediunicamente, em última instância, da Santíssima Trindade dos Cristos de Deus, um selo a favorecer que as pessoas as leiam e/ou ouçam com mais respeito e atenção, aproveitando melhor os benefícios das relevantíssimas orientações para a felicidade e a realização profundas que elas encerram.

Benjamin em entrevista com TB

 

Nota publicada pela jornalista e colunista Thaïs Bezerra, em sua revista semanal no Jornal da Cidade, edição de 12/11/2017