Benjamin Teixeira
por espíritos
diversos.

Se você está triste e não há causa aparente, pode estar sendo foco de perturbações do mundo invisível, mas pode também, ainda que haja o agente do mal, que esteja sofrendo uma sublevação de elementos do seu inconsciente, em desalinho, que pedem atenção imediata, questões urgentes relacionadas à sua evolução e ao seu bem estar do presente.

Demetrius.

Você é sua alma, fazendo, com esse termo, referência aos estados de espírito que pervagam o espírito. Se sua consciência anda atordoada, sinal de algo a ser feito para re-equilibrar o cosmo íntimo. Não adianta buscar culpados – deve-se ser assertivo e prático e assumir a responsabilidade pelo que acontece consigo, procurando soluções e aplicando-as aos problemas encontrados.

Anacleto.

Jesus não fará por você o que você mesmo não fizer por si. Assim, não culpe as Forças de Deus por não lhe resolverem os problemas. Problemas são convites do Senhor a encontrar soluções ou a desenvolver novas capacidades para encontrar soluções.

Irmã Brígida.

Cristo é o centro – ou pelo menos deveria ser – de nossas cogitações mais íntimas. Não falo aqui do Jesus histórico, mas da busca da cristificação da consciência, por meio da superação de todos os pares de conflito, pela transcendência de todos os pólos de contradição, pelo mergulho na plenitude, no absoluto.

Eustáquio.

Se você não dá amor ao seu grande amor, alguém dará por você. E aí, meu chapa, você é quem se “ferra”, porque será preterido. Quem dá amor não é o tolo. Tolo é quem precisa dos outros, para ser servido, para se sentir bem e em paz consigo mesmo. Tolo é quem, em vez de resolver sua vida, espera que alguém o faça.

Roberto.

Se o pessimismo lhe tolda o olhar, você pode focar o positivo ou o prático, de acordo com o momento. Às vezes, a percepção do pior lhe solicita que faça, com urgência, o seu melhor. N’outras tantas ocasiões, o vislumbre do mal lhe sugere que foque os aspectos nobres e agradáveis da existência. E, por fim, para distinguir um de outro tipo de situação, o bom senso indicar-lhe-á, se a falha do momento é de ação ou de percepção.

Gustavo Henrique.

Se o seu coração está triste, preencha-o de amor, do amor que pode dar ao próximo, a si mesmo e a Deus. Não há vida, nem esperança, solução ou paz fora do amor. Encontre-o e encontrará a Deus.

Eugênia.

O mal é um convite para desenvolver o bem. E pronto. Seja prático e lúcido e não se detenha em exames demorados quanto ao mal-estar que sofre. Ele pode, tão-somente, ser mais uma tentação do mal, se não for o próprio mal, e, além do quê, no mínimo, tal atitude, além de poder piorar seus problemas, não ajudará em absolutamente nada.

Temístocles.

(Textos recebidos em 23 de novembro de 2002.)

(*) A mensagem correspondente ao dia 24 entrou no ar somente às 3 h, horário de Aracaju (1 h antes do de Brasília). Trata-se de outro conjunto de mensagens curtas do “Conselho”, que os próprios “congressistas do Além” chamam de “assembléia”. Neste caso, sobre busca do ideal. Vale a pena você mesmo checar sua maravilhosa qualidade em “mensagens anteriores”, clicando no canto esquerdo superior de seu visor, e, em seguida, selecionando o dia supracitado.

Nota do Médium.