Thaïs Bezerra
Na última quinta-feira, 22 de março, ele completou 1 ano do marco extraordinário de alcançar a posição de maior médium do mundo, em número de seguidores no Facebook, somando as suas fanpages em português (2,6 milhões) e inglês (2,2 milhões). São impressionantes 4,8 milhões de fãs em mais de 170 países! Para completar, nesse ínterim (de apenas 1 ano), o líder espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar conquistou uma vantagem para lá de significativa sobre a segunda colocada mundial, Theresa Caputo: 1 milhão e 110 mil seguidores! Ele é fundador e dirigente, com Sua Mestra Espiritual Eugênia-Aspásia, de uma Organização Espiritual-Cristã sem vínculo com nenhuma religião convencional, o Instituto Salto Quântico, que esclarece e conforta as multidões, estimulando o desenvolvimento espiritual e a felicidade em incontáveis criaturas nos cinco continentes do planeta. Na imagem, a capa de um vídeo que está agora no topo da página Facebook em português do médium, no momento em que canalizava sua Orientadora Espiritual, no sábado 17 de março, e recebia uma tocante mensagem, recheada de informações desconhecidas de qualquer pessoa no “plano físico de existência”, para a consultora empresarial Cristiane Barreto, doutoranda em Psicologia Social. Abaixo, uma breve entrevista com o escritor de 16 livros, sem contar o gigante material em texto, áudio e vídeo, disponível no site da Instituição (saltoquantico.com.br).
TB – Como o Espírito Eugênia-Aspásia apareceu-lhe pela primeira vez?
BTA – O primeiro contato não se deu pela psicovidência e sim pela psicografia, em 7 de abril de 1988. Vi-a, pela primeira vez, numa experiência de saída lúcida do corpo físico, em julho daquele mesmo ano.
TB – Qual foi o episódio mais assustador, nos seus 30 anos de exercício mediúnico?
BTA – Aconteceu na véspera do meu aniversário de 25 anos de idade, em 25 de outubro de 1995, quando eu contava 7 anos de atividades de intercâmbio ostensivo com a dimensão extrafísica de vida. Um ser malévolo de proporções colossais me apareceu, ameaçando-me de modo horripilante, para grande pavor meu. Sou proibido de detalhar seu aspecto, para não assustar as pessoas. Tive que reverter, às pressas, o quadro de medo em determinação por conjurar seu afastamento, invocando o Nome de Nosso Mestre e Senhor Jesus. A imagem dissipou-se no vazio, de fato. Mas fui ameaçado muitas outras vezes, no correr dos anos, por representantes do lado contrário ao Bem, obstinados(as) em me inibirem os trabalhos no campo da Espiritualidade.
TB – E a situação mais feliz, nessas 3 décadas de devotamento à Espiritualidade Maior?
BTA – Paradoxalmente, aconteceu num momento de grande sofrimento para mim e para os(as) integrantes de nossa Organização, quando minha irmã do Espírito Liza Pimentel encontrava-se desenganada e moribunda, numa UTI de ponta em Porto Alegre, em junho do ano passado. Na ocasião, depois de esgotados todos os recursos da Medicina atual, fui compelido, pela Espiritualidade Sublime, a agir como os patriarcas do Cristianismo primordial, declarando publicamente uma sentença mística de cura, em Nome dos Três Cristos de Deus para a Terra: Jesus, Maria e o Arcanjo Gabriel. O evento sagrado (que nada tem a ver com nenhum valor moral especial de minha pessoa, falível como qualquer criatura) foi detalhado no documentário “A Cura de Liza”.
Observação (desta jornalista):
Atualmente, o documentário “A Cura de Liza” já soma mais de 615 mil visualizações no canal YouTube do líder espiritual.
Entrevista publicada pela jornalista e colunista Thaïs Bezerra, em sua revista semanal no Jornal da Cidade, edição de 25/03/2018