– Eu reencarnarei, sim, mais uma vez, desde que nasça devidamente “escondido” – disse o grande Mestre do Domínio Sublime de Consciência. E completou: – Minhas condições são renascer mulher, negra, homossexual e em pequena cidade de região pouco valorizada no país.
Um dos discípulos mais íntimos da diminuta assembleia de alunos com quem ele confabulava esgazeou os olhos, pasmo, e exclamou:
– Que horror, querido Orientador! O senhor será discriminado e seu trabalho no campo do bem sofrerá terríveis e gratuitas oposições!… O plano físico de vida na Terra é ainda eivado de cruentos e primitivos preconceitos!
O Guia de multidões, sem alterar o tom sereno que lhe era peculiar, respondeu, sumariamente:
– Lembre-se, prezado amigo, de como renasceu uma das mais destacadas representantes de Jesus, no interior de Minas Gerais, no início do século passado. Não posso esperar privilégios que ela não recebeu. É em situações precárias e de grandes adversidades que o genuíno valor do ser tem ocasião propícia a se manifestar.
E, após um longo hausto, olhar perdido no infinito, concluiu:
– Espero estar à altura de finalizar honrosamente a sequência de provações que planejei para minha próxima existência física, tanto quanto a nossa estimada irmã em Cristo o fez. Não estou certo de que lograrei tão nobre feito… Que a Divina Misericórdia me inspire os passos de homem imperfeito.
Gustavo Henrique (Espírito)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
New Fairfield, Connecticut, EUA
2 de fevereiro de 2019