Estás deprimido(a)? Trabalha no bem.
Sentes-te magoado(a), enraivecido(a), desmotivado(a) em relação ao futuro? Trabalha ainda mais, estendendo benefícios a terceiros.
Temes a traição, no seio da família, ou a perfídia, no ambiente profissional? Trabalha, com maior empenho, em prol do progresso e do bem-estar de todos(as).
Em qualquer contingência, seja qual for teu problema, trabalha com continuidade e apuro, nas tarefas benditas da beneficência.
As engrenagens do serviço – sobremaneira aquele que se desdobra com propósito altruístico – desopilar-te-ão as roldanas emperradas do psiquismo, apontando-te soluções justas, realistas e exequíveis para teus dilemas.
Quando não, ao menos propiciar-te-ão tempo e oportunidade, para que possas ver a pendência como uma não pendência, a partir da mudança de perspectiva gerada pelo simples fato de focares tua mente em outras questões.
Ou permitirão, talvez, que tua dificuldade seja sanada por força das circunstâncias ou outros fatores inesperados, supervenientes.
Faze terapia, ora, medita, planeja meios de superar tua crise. Mas, enquanto isso, mantém-te ocupado(a) com atividades construtivas, porque a operacionalidade no bem é sempre fonte de ação e resolução divinas na existência humana, tudo desenvolvendo, curando, acrisolando e transcendendo.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
6 de outubro de 2007