“Brilhe a vossa luz”¹ – asseverou o Cristo-Verbo Jesus, há 20 séculos.
Toda criatura consciente deve escolher, a cada momento e circunstância, ser luz ou cruz na vida doutras pessoas e, por conseguinte, na própria existência.
Talvez alguém só carregue consigo humilde lanterna.
Outrem, para servir ao bem comum, eventualmente tenha que sustentar, sem nenhuma peça de suporte, um toco de vela acesa, ao custo de sentir a parafina derretida queimando-lhe, continuamente, a epiderme da mão.
Adiante, um terceiro indivíduo possivelmente se note portador de espelho diminuto que lhe exige atenção constante, na verificação do ângulo em que o posiciona, para assim refletir, nos ambientes onde se encontre, uma “luz externa” que precise descobrir.
Seja qual for, filho(a) amado(a), seu contexto socioeconômico, cultural, etário, ou mesmo a condição de saúde do aparelho de matéria densa que provisoriamente você enverga, procure sempre ser parte da solução, para que não se converta, inadvertidamente, em parcela do problema para si mesmo(a) e para os semelhantes.
Busque auxiliar, quanto lhe seja possível, com recursos externos que lhe estejam disponíveis e/ou com talentos que já traga em sua intimidade mental, fazendo de sua passagem pelo mundo, dessarte, uma presença luminosa, ainda que precária, pálida e bruxuleante – mas, mesmo assim, uma luz –, nas vidas dos(as) irmãos(ãs) em humanidade que cruzem seus caminhos.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
LaGrange, Nova York, EUA
17 de maio de 2023
1. Mateus 5:16.