Não se permita intoxicar com a aluvião de notícias angustiosas dos veículos de imprensa respeitáveis que têm desaguado perspectivas de horror com toques indutores ao pânico, seja nas informações concernentes à crise climática planetária e ao pandemônio que parece se alastrar na geopolítica, seja nas tendências alarmantes relacionadas à perda inevitável de oportunidades e ocupações profissionais, em face do avanço da inteligência artificial.
As crises costumam atingir paroxismos de gravidade, antes de adentrarem fase de resolução. A evolução de indivíduos e povos jamais percorre trilhas lineares ou previsíveis.
O desespero nunca constitui alternativa para a solução de problema algum. Tranquilize seu coração. Reconforte-se e rejubile-se na irrestrita confiança na Benevolência Infinita da Deusa-Mãe.
Faça o que esteja dentro do espectro de suas responsabilidades, respeitando o campo de alcance realista de seus potenciais íntimos e de recursos externos que você possa mobilizar.
Assim, persistindo em seu posto de serviço ao bem comum, descanse na paz do sentimento de dever cumprido, cônscio(a) de que o demais será providenciado pela Inteligência Perfeita do Ser Todo Amor e Sabedoria.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Aracaju, Sergipe, Brasil
4 de abril de 2024