Num ensaio de síntese, dispomo-nos a apresentar uma lista tão sumária quanto simples que, embora constitua desafio de magnitude expressiva na aplicação, configura um mapa-diretriz com uma proposta de filosofia de vida que favoreça a maximização do aproveitamento de oportunidades e recursos ao bem-fazer e à conseguinte realização pessoal profunda.
1º) Seja inteligente.
Racionalidade e pragmatismo, com objetividade e assertividade, são imprescindíveis à concretização dos planejamentos que você compreenda como os mais adequados a sua vocação, personalidade e circunstância existencial.
2º) Valorize a memória.
Honre a sua e a experiência de terceiros, incluindo vultos históricos e tradições culturais e espirituais arquimilenares, para fazer valer, em seus caminhos, em forma de balizas protetoras e sugestões de sabedoria, o legado dos gênios do pretérito e das almas santas de outrora.
3º) Exercite a fraternidade.
Sem desenvolver os sentimentos e o prisma da empatia, da solidariedade e do espírito cristão, o indivíduo abre as comportas de sua psique às induções mentais malevolentes de cunho psicopático, egocêntrico, narcísico, degenerando-se na manipulação hipócrita, que perfaz a falência moral e humana de uma pessoa. Busque um ideal a servir, abrace uma causa, seja humanitário(a).
4º) Evoque Inspiração Superior.
A Divindade, por qualquer Nome que você A reconheça, e/ou Seus(Suas) emissários(as) devem ser procurados(as), com disciplina diária impreterível, quão contínua quanto exequível, por meio de práticas oracionais ou meditativas que se afinem com as ferramentas e correntes espirituais, religiosas ou não, de seu agrado.
Aqui, no entanto, cabe uma ressalva de suma relevância: recorra à assistência dos Domínios Superiores de Consciência com intenção altruística, para não converter seus instantes de recolhimento contemplativo numa ocupação supersticiosa e vã ou, pior, numa perigosa vinculação à magia tenebrosa, com tremendos custos para seu bem-estar, já na atual reencarnação que você desfruta.
5º) Aplique, simultânea e coerentemente, os quatro princípios anteriores.
Compõe e encerra esta lista sinóptica de ordenamentos para o bem o próprio propósito de síntese que lhe fomentou a origem. Se apenas um dos elementos indicados neste artigo não for cumprido, todos os demais sofrerão algum grau de comprometimento. Em contrapartida, a vivência de cada um deles reforça a eficácia de todos os outros.
Parafraseando o Cristo-Verbo, propomos-lhe, filho(a) amado(a): “Faça isso, e viverᔹ.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
3 de maio 2024
1. Lucas 10:28.