Acreditamos na bênção do recomeço, assim como na conversão e determinação do(a) pecador(a) converso(a) em seguir Jesus, se de fato estiver disposto(a) a carregar a cruz de seus fardos disciplinares e vocacionais.
Cremos, por outro lado, na relevância de se fazer criteriosa ausculta da própria consciência, em caráter tão contínuo quanto executável, de molde a se pôr o comboio da existência sobre os trilhos da Vontade de Deus.
Acreditamos, outrossim, na redenção dos pecados, pela prática compensatória do bem à coletividade, oportunamente nos reportando aos dizeres do Apóstolo Pedro: “O amor cobre a multidão dos pecados”¹.
Cremos, igualmente, na intervenção da Graça Divina, resgatando criaturas dos maus caminhos, curando-lhes enfermidades do corpo e do espírito, conduzindo, mais facilmente, aos páramos da bem-aventurança as que sejam devotas sinceras, quão receptivas se façam, conforme seus potenciais psicológicos e morais, à Influência Celeste.
Desperte, ó filho(a) do coração, aos chamados do(a) Altíssimo(a), porquanto, somente pelo atendimento impreterível das conclamações das Alturas ao empenho, com denodo, no serviço a seus(suas) irmãos(ãs) em humanidade, poderá você atingir a quota possível de paz e a medida realista de felicidade que a condição humana lhe permita viver.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Aracaju, Sergipe, Brasil
3 de dezembro de 2024
1. I Pedro 4:8.