Benjamin de Aguiar
pelo Espírito Eugênia.

Acorde do torpor que o acomoda à tristeza. Desperte para a alegria benfazeja que lhe fala do futuro, de um futuro mais feliz, mais tranquilo, mais próspero, por meio da edificação criteriosa de cada realização diária, do prazer brando de fazer o que a consciência e a voz da verdade que por ela se expressa – a voz da paz – lhe pedem seja concretizado.

Cada vez que se sentir inclinado a desistir, volte a se concentrar nas metas prioritárias que lhe sustentam a alma. Renove-se, constantemente, à luz da prece e da esperança, e, continuando, resoluto, na senda que esta Voz Fundamental lhe traceja, arrostará e vencerá, galhardamente, todos os obstáculos que a existência lhe apresentar.

É bem verdade que momentos lamentáveis de queda surgirão, como sempre ocorrem, na vida de todas as criaturas, mas a você cabe buscar a interpretação adequada, entendendo a recaída como oportunidade de aprender, para poder avançar, com mais segurança, na direção do êxito.

Sei que você está cansado, inseguro, triste. Não se deixe, porém, abater pelas impressões do momento. Tudo passa. Concentre-se no permanente – os assuntos de seu espírito, de seu coração, de seu ideal. As circunstâncias externas contextualizam situações internas, refletindo-as de certo modo, reflexão esta, entrementes, muito mais precisa do que gostaríamos de admitir. Mude seu panorama íntimo, portanto, e o mundo exterior retratará essa conjuntura d’alma.

Por fim, só gostaria de lembrá-lo de que, se hoje você chora a dor da resistência, do esforço, da construção de um mundo melhor para você e para os que ama, ou para a humanidade inteira, logo, logo, em persistindo, estará usufruindo os primeiros benefícios – ao menos os morais – de sua dedicação.

Siga peremptório. Nada o demova de seus grandes projetos de vida – projetos de amor, de realização, de paz. O tempo lhe dirá como acertou em dizer para si e viver diariamente a filosofia de: “Que minhas faltas sejam a antecâmara para os grandes sucessos de amanhã; que meu conflito seja mensageiro da paz que virá; que meus provisórios retrocessos sejam a preparação necessária para o avanço seguro.”

(Texto recebido em 15 de janeiro de 2000.)


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 18h de domingos, horário de Aracaju (atualmente alinhado com o de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas, em postagem específica. (Lembramos que a entrada para a aula presencial é gratuita.)