Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.

Estava ontem no meio de uma conversa psicografada com a doce e sábia Eugênia, quando ela pediu, de inopino, como sói acontecer nessas ocasiões, para passar uma mensagem para uma pessoa do grupo. O sistema diálogo ainda fica implícito no texto ao Eugênia responder a perguntas que não chegava a articular, tais como: “Hoje mesmo?”.

Como achei muito curiosa e instigante a curta mensagem, resolvi pedir autorização tanto da destinatária como da comunicante, para publicá-la, com as devidas alterações de nomes, para preservar a privacidade dos envolvidos.

Benjamin Teixeira.
Aracaju, 1º de maio de 2002.

(…) Bem, mas há algo mais que quero lhe pedir. Que diga a Cristina obrigada pela palavra de apoio que deu à sua amiga hoje. Foi inspiração minha, sim? Sim, hoje. A amiga é Tereza. Diga a ela e ela se lembrará. Nada mais. Somente isso. Diga que agradeci. A idéia foi dela, mas nós monitoramos tudo.

Existe um “reality show” há séculos de séculos, a que ninguém presta atenção. Estamos monitorando nossos pupilos encarnados, encarnação sobre encarnação, acompanhando-lhes o processo de aprendizado e crescimento contínuo. Sem esse supervisionamento, os mecanismos evolutivos, tanto no nível individual como no coletivo, entrariam em colapso, entregues que estariam as criaturas humanas ignorantes da Terra a seus próprios instintos bestiais e caprichosos.

Eugênia.
Aracaju, 30 de abril de 2002.

Outra Nota do Médium:

Curioso notar o detalhe que, num primeiro momento, parece paradoxal: Eugênia diz que foi inspiração dela mesma, mas que a iniciativa foi de “Cristina”. Quando, entretanto, ela faz referência a nossas conversas serem monitoradas no Plano Superior, num milenar e perpétuo “Reality Show”, fica claro, então, que a iniciativa foi da encarnada, mas que Eugênia, informada da oportunidade, interveio, facilitando-lhe o fluxo de pensamentos, por meio da inspiração, conduzindo as suas idéias no sentido de socorrer a amiga.