Benjamin Teixeira pelo espírito Eugênia

Não permita que seu espírito adormeça. Adormecer na ignorância, na displicência, na desconsideração para com as coisas sagradas da alma.

Todos os dias, impreterivelmente, dedique alguns minutos ao contato com Deus. Uma oração singela, um exercício meditativo, uma visualização enriquecedora do seu emocional. Todos os dias comece com Deus para que Deus plenifique seus passos, pacifique sua alma, plenifique sua vida.

Depois disso, ponha como propósito aproximar-se do Divino Amigo Jesus, por dentro de si mesmo e por fora, na prática do bem de todos os modos que estejam ao seu alcance.

Não se esqueça, em nenhum momento, que o essencial é estar em paz e feliz. E ninguém está em paz e feliz, sem viver o amor, na máxima medida de sua capacidade íntima.

Por fim, ao final do seu dia, faça uma recapitulação de tudo que aconteceu e estabeleça uma pontuação: quanto fez; quanto deixou de fazer, na meta sacrossanta de encarnar o Cristo no seu dia-a-dia. E desse modo, proponha-se novamente a no dia seguinte começar tudo mais uma vez, sempre e cada vez melhor.