Benjamin Teixeira pelo espírito Eugênia.
Sussurrando para os seus refolhos mais íntimos, uma voz suave lhe diz:
Dê a quem tem menos;
Dê atenção e afeto a quem está triste, ou se sente fraco (incluindo os arrogantes – os mais fracos);
Dê carinho às crianças, às crianças de todas as idades, que estão em toda parte, às vezes com ares de auto-suficientes e donas de si;
Dê amor a você mesmo, perdoando-se e aceitando-se tal qual é.
Se você viver o amor, em todos os ângulos do caminho, a felicidade jornadeará ao seu encalço, e todos ficarão felizes, a começar de você mesmo, como fonte donde promanará a ventura que esparge, estará feliz.
Essa voz é a voz do seu coração, da sua transcendentalidade, da sua divindade latente. Essa é a voz de Deus que lhe pede, ecoando no núcleo do seu ser: Seja amor, e o resto virá por consequência.
Sim, você pode me dizer que tem problemas complexos, de ordem financeira, familiar, profissional, psicológica, etc., e que essa sugestão é simplista, piegas ou ineficaz, mas volto a dizer: essa é a voz de Deus. Experimente ser mais amor, e observe os resultados. Você já sabe, humana e racionalmente, o que fazer para que os problemas se resolvam: trabalho, busca lógica de soluções, aplicação de novas ideias. Se nada funciona, talvez você esteja na sintonia errada, talvez não esteja em Fluxo com a energia da Vida, talvez não esteja conectado ao Criador. E, sendo isso, nada, realmente, poderá dar certo em sua existência.
Comece por dar atenção e priorizar o ser humano dentro de casa. Ouvir os filhos e o cônjuge, com inteireza e afeto, interessar-se sinceramente por seus problemas e necessidades, aspirações e dilemas íntimos, sem se preocupar em despender tempo para isso. Trate colegas de trabalho como gente plena de significado, angústias e incertezas como você, que também carecem de apoio para seguir. E, por fim, pense no que pode fazer, como serviço voluntário, para a realização de um mundo melhor, no seu tempo livre.
Se tudo tem dado errado, experimente estar com Deus. E, para isso, ore bastante, aprimore-se, dia a dia, mas, basicamente, seja amor. Agindo assim, ainda que aplicando mudanças gradativas nesse sentido, sua vida dará, indubitavelmente, uma guinada, de que agora pouco se pode dimensionar a extensão.
Experimente, e persista. Mude o padrão. Fique no Padrão do Chefe. Milagres acontecem… mais do que se pensa.
(Texto recebido em 4 de agosto de 2001.)