Retenha, para si, o precedente abençoado da responsabilidade. Os imaturos transferem a culpa para pessoas e situações, sem perceberem que, com isso, renunciam ao controle sobre as próprias vidas.
Que cada circunstância lhe traga um motivo de reflexão, ainda que haja deliberada intenção de alguém em lhe fazer mal. As motivações da pessoa, por mais erradas ou confusas, são dela. Já a permissão divina para que algo aconteça em sua existência é assunto seu, no mínimo para que reflita a respeito e descubra que ordem de relaxamento propicia a presença de pessoas mesquinhas ou malévolas em seus caminhos, o que pode começar a ser resolvido com uma boa decisão em se afastar delas, sem se preocupar em contrariar certo psicotipo de criaturas viciosas que nunca poderá ser satisfeito de forma saudável.
Agradeça, portanto, os ensejos de aprendizado que lhe são ofertados pela situação difícil que se lhe apresenta, e siga feliz, transformando podridão em adubo para novas realizações, tornando-se, assim, em vez de decadente, mais fértil para a obra que foi confiada a você pela Divina Providência.
Quem é sintonizado com as Forças do Bem – pode notar –, quanto mais é atacado, injuriado e perseguido, mais cresce e floresce para a criatividade, o bem e a vida! Alinhe-se com esse modelo e exploda em progresso, crescentemente, no exato instante em que seus adversários pretendem arruiná-lo. Se está, de fato, a serviço do Amor, enquanto eles permanecem ativos em função de seus egos e caprichos feridos… que há a temer? A vitória já tem endereço certo.
(Texto psicografado pelo médium Benjamin Teixeira, em 9 de julho de 2006. Revisão de Delano Mothé.)
Fonte: http://www.saltoquantico.com.br