Benjamin Teixeira
pelos espíritos Éverton e Eugênia.

Intróito do Médium:

Fiquei com as pálpebras edemaciadas, após 50 minutos de uma tocante comunicação (entre as 5h04 e 5h54 desta madrugada) do amigo de longa data que conheci ainda encarnado (morto em fevereiro de 1982), e que ingressou, há alguns anos, nas hostes de trabalhadores desencarnados de nossa Organização, logo que superado o período de refazimento necessário, depois de seu deslindamento do corpo físico.

O querido irmão do espírito veio se despedir do intercâmbio conosco, dizendo-se incurso na última fase preparatória à reencarnação, que, por motivos extraordinários (que não estou autorizado a relatar aqui), acontecerá com espaço de menos de 30 anos passados de seu recente desencarne.

Meu prezado irmão gêmeo do coração Wagner Mendes acompanhou a tudo, igualmente tocado, com a série de detalhes na manifestação mediúnica – os quais lamentavelmente não podem ser publicados, em vista da possibilidade de os parentes biológicos do comunicante (muitos deles encarnados ainda) se sentirem violados em sua privacidade.

Ao final de sua fala cheia de emoção e ternura, Éverton presenteou-nos com uma pérola de sabedoria que me pasmou (e a Wagner) – porque o conhecia mais como aluno (qual ele sempre fez questão de, muito modesto, apresentar-se a mim) do que como orientador. Saindo do longo transe, perguntei à estimadíssima Eugênia se poderia, de memória, reproduzir o que o comunicante me dissera, nesta peça de declaração final, antes da partida para o domínio material de vida – em considerando a profundidade didática e sucinta das colocações –, e a própria Mestra sugeriu secundar-me neste esforço, retocando as idéias do jovem do Além (Éverton desencarnou aos 19 anos), em alguns detalhes, conferindo-lhes brilho e impacto.

Confio, então, aos caros internautas, esta jóia rara de um coração nobre e puro, que deixará muita saudade nos que tiveram a honra de privar alguma ordem de contato com ele.

Irmão em Cristo,
Benjamin Teixeira
Aracaju, 21 de fevereiro de 2009.


“O Coração é o que importa.

A Ciência trouxe benefícios inegáveis ao mundo, mas construiu a bomba atômica e deu condições à humanidade de devastar os ecossistemas. A Ciência nos levou à beira do precipício, porque desconectada do Coração. Até para cumprir seu papel, a Ciência não dispensa o Coração.

Se você não sente, nenhuma prova será suficiente. Se você tem Coração, nenhuma prova será necessária.

Sei que há abusos desta prerrogativa: neuroses familiares, co-dependência, manipulação. A razão bem aplicada, lúcida e educada, salva-nos dos abusos, alforria-nos das hipnoses culturais. Mas depois de excetuados os sistemas de controle e de opressão da liberdade, somente o amor pode resgatar as criaturas do abismo, do vazio, do pesadelo inenarrável de não serem… (por não sentirem…) do tormento indescritível de parecerem não merecer existir ou de sequer parecerem viver… por não intuírem um propósito para estar na vida.

Não foi isso que Jesus disse? Não foi o que nos ensinaram todos os Luminares de todos os tempos e culturas?

Chame-se de ideal, fé ou vocação – viva-se o Coração. Só o Coração é real, só o Coração é Porta genuína para Deus – a única Porta para o Céu.”


(Textos redigido e psicografado, respectivamente, em 21 de fevereiro de 2009. Revisão de Delano Mothé.)


Aviso:

Informamos ao prezado leitor que, por determinação do espírito Eugênia, a periodicidade de publicação do site voltou a se restringir aos dias úteis da semana.


Convite
:

3 GÊNIOS, 3 LIÇÕES para a FELICIDADE.

O Filósofo Confúcio, a Rainha Cleópatra e o Profeta Nostradamus: três gênios, em três áreas distintas de atuação, a nos ensinarem a ser mais eficazes, completos e felizes. Uma opção divertida, diferente, rica e inteligente para seu domingo de Carnaval, dia 22 de fevereiro. Passes antes da reunião (entre 18h45 e 19h15) e a fala incomparável do sábio e santo espírito Eugênia, por incorporação no preletor-médium Benjamin Teixeira. A primeira visita é sempre cortesia. Neste domingo, às 19h30, no confortabilíssimo auditório da Sociedade Semear. Rua Vila Cristina, 148, Bairro São José. Mais informações pelo telefone: 3041-4405 ou pelo e-mail:perguntas@saltoquantico.com.br.

Equipe Salto Quântico.