Benjamin Teixeira
pelo espírito Eustáquio.
Relutas em seguir adiante. Mas é justamente na persistência no próprio ideal que se encontra a flama da esperança e da fé, do conforto e da paz.
Se desistes de lutar e, assim, desertas do compromisso a que te enlaçaste, por débito cármico para com a Vida, tua conta se avulta e tudo tenderá a piorar em tua existência.
Obviamente que é sempre possível reavaliar sendas escolhidas. É mesmo importante a toda hora checar os rumos tomados, a fim de que se verifique se são, realmente, os melhores, se estão concorde os mais subidos ideais que se abraçou. Entrementes, daí à fuga espetacular há uma distância abissal.
Tens visto muito em torno de teus passos. Corações vacilarem no essencial, companheiros atraiçoarem-se pelas costas, almas endividarem-se no capítulo do amor. Segue, tu, porém, resoluto, na vereda em que adentraste, porque, amigo, em última análise, será no fardo pequenino que carregas, no bem a fazer, ainda que sopesado de toneladas de angústia e de adversidades, que encontrarás o Reino dos Céus, dentro de ti.
(Texto recebido em 14 de dezembro de 2004.)