Benjamin Teixeira de Aguiar,
pelo Espírito EUGÊNIA.
Realizar o que esteja ao alcance pessoal, sem “neuroses” de autocobrança, que podem denotar a degradação da autoestima e da responsabilidade em orgulho e culpa, duas perigosas e traiçoeiras (por não parecerem malévolas, amiúde) chaves de sintonia com as forças da desagregação.
É a resposta sumária que lhe podemos conceder, minha prezada (…) (*), quanto à indagação: “Quando saber que há excessos no zelo e no devotamento?”
O zelo e o devotamento – inobstante saibamos que você não utilizou estas palavras, aqui as empregamos para melhor traduzir os conceitos que formulava – nunca são excessivos. Todavia, são constituídos de puro amor, renúncia e autoentrega, o que não é muito razoável se espere de um ser humano longe da angelitude, como todos estamos.
Portanto, melhor apelar para paradigmas mais plausíveis, na busca da completude: o próprio princípio da totalidade (de procurar viver, com equilíbrio, todos os aspectos da existência), o da parcimônia (subjacente ao primeiro, que reza não haja foco exagerado em nada, a fim de que se possa vivenciar um pouco de tudo) e, por fim, o da felicidade, num sentido profundo considerado, acepção que englobe a conotação de satisfação espiritual e realização pessoal, em patamares elevados e seguros (ou seja: não tão elevados – sem ironia), porquanto, para lograr um padrão estável mínimo de satisfação profunda d’alma, a criatura necessariamente precisa estar alinhada com a Vontade de Deus para si, em dado momento do próprio histórico evolutivo.
Esperamos lhe tenha sido útil d’algum modo.
Eugênia.
Aracaju, 24 de junho de 2012.
(*) A identidade da destinatária desta missiva mediúnica foi naturalmente oclusa, para se lhe preservar a privacidade.
(Nota do Médium)
Ajude a sábia e santa Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem mais feliz e pacífico o nosso mundo (ou o mundo dos destinatários que você escolher beneficiar com sua partilha). Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.
Se você está fora de Sergipe, assista, gratuitamente, às palestras públicas do Instituto Salto Quântico, com Benjamin Teixeira de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, em nosso site: todos os domingos, a partir das 18h15 (horário de Brasília) – incluindo um canal com tradução simultânea para o Inglês. Ou, se estiver em Aracaju e Região Metropolitana, seja bem-vindo(a) à participação presencial, no Iate Clube de Aracaju, com ministração de passes iniciando-se às 18h.