Benjamin Teixeira, pelo espíritos
Gustavo Henrique e Eugênia.

Não capitules, ante a influência paralisante do mal. Reage agora, faze o importante de que procrastinas a conclusão há muito, de molde a que possas, ao completar de fato, a contento, a tarefa que sabes inadiável, recobrar o sentido de auto-estima e autoconfiança.

Gustavo Henrique.

 

A escuridão do mal tem seu valor, que não deve ser desmerecido, já que pode ser contrastada, constatada e valorizada, por seu intermédio, a Luz do Bem. (*1)

Eugênia.

 

Posso responder-lhe às questões, em função, todavia, de suas reais necessidades, e não conforme suas predileções ou expectativas de realidade – todas condicionadas por cultura, circunstância e estado de espírito.

Eugênia.

 

Se eles não estão em condições de nortearem a si mesmos, no capítulo das mais relevantes decisões existenciais, como podem ter ciência completa do que fazem no trânsito ou onde estacionam os veículos que dirigem, temerariamente? (*2)

Eugênia.

 

(Texto compilado em 1º de fevereiro de 2009. Revisão de Delano Mothé.)

 
(*1) Observe-se a gradação de eventos: primeiro, acontece um contraste das trevas com a Luz (percepção mais objetiva), que provoca a constatação desta (definição do que seja a Luz), para que então possa haver a sua valorização (dimensionamento de sua importância).

(*2) Dito após um amigo lamentar-se do fato de um grupo de motoristas indisciplinados parar em fila dupla, dificultando o tráfego.

(Notas do Médium)