Alma querida e boa:
Se tua circunstância está difícil, permanece no campo do dever que tua consciência te assinala.
Protege-te de quem te insulte, educa quem está em teu raio de responsabilidade, mas também releva as faltas daqueles(as) a quem estás, por ora, enlaçada, pelos imperativos das obrigações morais a que te junges.
Não menos importante: confia em Deus, que, em Sua Infinita Bondade e Perfeita Sabedoria, considerando-te de fato incursa em situação-limite, como a que presumes vivenciar, providenciar-te-á suprimento de forças, afastando problemas e favorecendo soluções, em forma de pessoas, eventos ou realizações novas.
Não te preocupes demasiadamente, porque a Face Maternal de Deus – mantém-te convicta disso – não te permitirá sofrer o que ultrapasse tuas atuais condições psicológicas e morais, libertando-te, ao tempo certo, e trazendo-te de retorno ao Lar Espiritual, Onde te aguardam teus grandes afetos do passado… de sempre…
Seja qual for a dimensão dos desafios que faceies, amada alma servidora, sê feliz quanto puderes ou, ao menos, sossega tua casa mental e espera: a Divindade vê… e não te relegará ao léu do abandono!
Aguarda e serve. Confia e prossegue… Os(as) inimigos(as) e os(as) ingratos(as) passarão ou serão levados(as) para longe de ti, no ritmo apropriado da orquestração evolutiva Celeste, que a todos(as) envolve e conduz.
E, quando o conforto mínimo não te puder ser concedido ao coração fatigado, na labuta sagrada da vanguarda do bem comum a que te devotas com denodo, serás trazida de volta para Cá…
Sim, alma estimada e generosa, não é maravilhoso? Poderás ser carreada de regresso à Pátria Verdadeira, quando menos esperares…
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Irmã Brígida (Espírito)
DeWittville, Nova York, EUA
26 de outubro de 2021