http://www.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/Mulheres-Trabalhando3.jpg

Pérolas de Sabedoria – 01

Benjamin Teixeira de Aguiar,
pelo
Espírito Eugênia.

Você procuraria um biólogo, para tratar de assuntos de física de subpartículas? Consultaria um magistrado de competência renomada, para obter parecer sobre seu quadro clínico?

Pois bem. É o que vem acontecendo, com frequência, entre os que se declaram ateus: pertencem a outras disciplinas do conhecimento ou dão ouvidos a opiniões de autores ou preletores não preparados para falar do complexíssimo, denso e sumamente profundo tema da “Existência da Existência” – desculpe o pleonasmo, mas é para dar uma ideia do absurdo da não aceitação da Origem de Tudo.

Se você não é uma pessoa de inteligência limitada ou portadora de um distúrbio mental mais grave, e se diz ateu(eia), provavelmente padece de uma falha de conceituação ou de informação. É presumível – repito: se você for medianamente inteligente e mentalmente são(ã) – que sofra de uma justa reação anticlerical e antidogmática, em função dos abusos perpetrados pela religião organizada de todas as culturas e épocas, inclusive as atuais.

Em contrapartida à negação da existência do Ser Supremo (permita-me dizer: uma réplica bem démodé, que nos lembra o Iluminismo do século XVIII, e não o brilho multifacetado e incomensurável do conhecimento humano do século XXI), neuroteólogos, físicos modernos de renome internacional, pesadas facções da psicologia de profundidade, quais a transpessoal, a arquetípica e a clássica psicologia analítica, assim como estudiosos de religião comparada, expressivo contingente dos parapsicólogos e os respeitáveis antropólogos e etnólogos, sem contar boa parcela da comunidade médica, sobremaneira oncologistas, urgentistas e intensivistas (que lidam com o fenômeno da morte mais de perto), e rememorando ainda, é claro, os grandes filósofos da Antiguidade Clássica e os físicos mais visionários e brilhantes da atualidade, milhões de mentes críticas, sagazes e altamente informadas, em massa, estão convictas não só de que Deus e as Forças Espirituais que O-A representam existem, mas também de que nós próprios somos criaturas imortais, a caminho de vivências mais altas de consciência, fora da experiência da matéria mais condensada de nossos corpos de carne – quando estamos encapsulados em aparelhos biofísicos.

Se você, todavia, preferir ficar com a opinião do bombeiro falando de eletricidade, o que não é muito diferente de historiadores e sociólogos versando sobre física atômica, ou de enfermeiros tratando de engenharia civil, a escolha, realmente, é sua, mas esteja certo(a) de que passa uma impressão bem desagradável de presunção, ignorância e incoerência, para quem é mais lúcido, culto e inteligente que você.

(Texto recebido na madrugada de 7 de janeiro de 2012.)


Ajude a sábia e santa Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem
mais feliz e pacífico o nosso mundo (ou o mundo dos destinatários que você escolher beneficiar com sua partilha). Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin Teixeira de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet (agora também com a opção da tradução simultânea para o Inglês). Para isso, acesse este sítio eletrônico, pouco antes das 18h de domingos, horário de Aracaju (19h, no de Brasília), quando tem início a preleção, e siga as instruções aqui dispostas, em postagem específica. (Lembramos que a entrada para a aula presencial é gratuita.)