Novamente, forças contrárias a teu ideal alvejam-te as energias, fazendo tremular tua sintonia com o eixo da própria consciência.
Não te impressiones – és humano(a). Esperável que, aqui ou ali, em meio ao bombardeio de vetores da desagregação, vaciles e precises parar o passo por um momento, ponderar, avaliar a circunstância, a fim de poderes seguir, com prudência e em consonância com a Vontade Celeste.
Tranquiliza-te. Não vais cair em tua missão existencial: as Potestades Excelsas protegem aqueles(as) que As servem com lealdade, principalmente os(as) vexilários(as) da vanguarda evolutiva, despreocupados(as) em corresponder a quaisquer convenções ou a expectativas de quem quer que seja.
Natural que temas a própria falibilidade humana – é sinal de maturidade psicológica, de humildade (se nos permitires isso te dizer), de lucidez. Todavia, não vais fracassar em teu projeto de vida, por uma razão simples: envidas esforços, invariavelmente, toda vez que símiles ataques te ocorrem, no sentido de solicitares socorros do Alto, enquanto, concomitantemente, sem esperares milagres, tornas ao trabalho em prol do bem comum, a que devotas tua existência, multiplicando benefícios, melhorando teus métodos de ação, aprofundando tuas reflexões e acurando teu modo de analisar situações e pessoas.
Por ora, fica em paz e prossegue. Logo estarás recambiado(a) à normalidade de teus padrões de alinhamento maior com o Domínio da Luz, à proporção que a tempestade externa, por sua vez, vai passando… passando… e com ela carreando os nódulos tóxicos de impregnações mentais menos sãs que te circundavam as ocupações beneméritas e que poderiam comprometê-las, em alguma medida.
Vê como vagam atordoados(as) e em tropeços sombrios aqueles(as) que escolheram se fazer teus(tuas) inimigos(as)… Observa como não têm contra-argumentos sensatos os(as) que te negaram apoio ou, pior, tentaram te confrontar na faina-flama bendita a que te dedicas… Nota como atraem experiências terríveis em direção deles(as) mesmos(as) e de quantos(as) com eles(as) se consorciaram ou ainda continuam lhes partilhando os desatinos dogmáticos, fanáticos, retrógrados, histéricos. Conforme disse Nosso Mestre e Senhor Jesus, não passam de “cegos(as) condutores(as) de cegos(as): cairão todos(as) no abismo…”
Tu sofres a injustiça e te manténs de pé, no posto de serviço que te foi designado de Mais Alto, angariando créditos espirituais acrescidos, por te colocares na trilha de mais luminosas realizações, de tal forma que sinais dos Céus abundam em teus caminhos, uns empós outros…
Eles(as), entretanto, vivem entre escorregões morais, incêndios existenciais e acúmulos pavorosos de carma sobre suas cabeças… insistindo em estarem certos(as), em vez de corrigirem suas rotas tenebrosas de negação sistemática da própria culpa. Não querem ser responsáveis, mas, sim, estar com a razão, a todo custo. E, ironicamente, com atitude tão leviana, perigosa e infantil, só fazem ainda mais perder a “razão” que julgam ter, estabelecendo, assim, razões numerosas para que acontecimentos funestos espoquem em suas linhas de destino, quer acreditem nisso, quer não…
Apieda-te deles(as), amigo(a), e persevera, como vens fazendo, em tuas atividades a serviço dos Seres das Faixas Sublimes de Consciência, na pessoa de teus(tuas) irmãos(ãs) em humanidade, lembrando-te da – aqui parafraseada – augusta lição do Cristo Verbo da Verdade: enquanto estiveres nesse Sagrado Campo do “Reino de Deus e Sua Justiça, todas as demais coisas te serão acrescentadas”.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Lucas Desiderium (Espírito)
Bethel, CT, região metropolitana de Nova York, EUA
12 de fevereiro de 2021