Mensagens do Anjo-Mãe
Nesta semana, em três momentos diferentes, no espaço de dois dias, o Espírito Eugênia-Aspásia trouxe-me três ideias nucleares que, informou, provinham do Plano Sublime de Consciência e viriam a compor a Missiva do Anjo-Mãe sobre a temática seriíssima e de interesse universal.
Duas delas recebi em psicofonias dirigidas ao Grupo de Oração e Mediunidade de nossa Organização. A terceira, entretanto, foi originalmente ditada para um único destinatário.
Hoje, por fim, as matrizes conceituais foram enfeixadas, pela própria Orientadora desencarnada, em Nome da Mãe Espiritual da humanidade terrena, nos parágrafos sumários que se seguem.
Pondere com cuidado, para não concluir erroneamente e, assim, não tomar decisões desastrosas para si mesmo(a).
O que, numa ótica rasa de observação, configura-se contraditório ou conflitivo, pode compor, em nível de profundidade, um binômio de complementação recíproca.
Ou seja: o que parece ser contrário a alguém ou alguma coisa pode apenas lhe constituir o polo oposto. E, qual ocorre, analogamente, com a eletricidade, somente entre pares de opostos flui a energia da criatividade, do dinamismo, da realização, da transformação, da felicidade!
Jesus propôs que as pessoas amassem e perdoassem seus(suas) inimigos(as). O Mestre Supremo não considerou necessário verbalizar um princípio implicado nessa Sua máxima famigerada, que, de tão lógico e moralmente obrigatório, deveria ser percebido como óbvio e vivido, espontaneamente, por toda criatura humana: amar e perdoar os(as) amigos(as).
Há muita rusga doméstica que se converte em pandemônio evitável. Não raro, arengas simplórias, entre companheiros(as) de trabalho, degringolam em litígios clamorosos, que se distendem por anos e, amiúde, por reencarnações sucessivas, espalhando infortúnio e devastação, em medidas intermináveis, nas existências de todos os(as) envolvidos(as), direta ou indiretamente.
O senso de justiça não pode exceder a motivação à caridade.
Para quem almeje, sincera e efetivamente, sintonizar com a Faixa do Bem e da Sabedoria, fazendo-se, de modo amplo e profundo, receptivo(a) às Dádivas Celestes, o amor deve sobrepujar toda noção de dívida, no domínio do intelecto; todo sentido de pendência, na esfera emocional; toda réstia de mágoa, no campo moral.
Haja amor sempre, em expressões plenas de serviço e indulgência, e a Fonte da Vida e da Graça manará abundantemente, ao infinito!…
Mensagem do Anjo-Mãe
Intermediação de Eugênia-Aspásia (Espírito)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
17 de maio de 2019