(Santa Úrsula e suas martirizadas companheiras “virgens” – puras de intenções e santificadas pelos sentimentos nobres.)

Benjamin de Aguiar
pelo
Espírito Irmão Lukas.

Percebes as vibrações contraditórias e (por que não dizer?) ingratas, mesquinhas e infelizes, provenientes daqueles(as) mesmos(as) que são (ou foram) dos(as) maiores beneficiados(as) por teus esforços no Bem.

Tranquiliza-te, porém, estimado(a) amigo(a), fazendo calma nas águas turvas de tua psique – enturvadas pelos insultos das pedradas indevidas partidas dos(as) que te deveriam atirar flores ou, preferencialmente, frutos de apoio, se não pudessem, ao menos, permanecer silentes e inativos(as), como os(as) ingratos(as) mais ajuizados(as) costumam se portar.

Acreditam que fazem ou fizeram muito por ti e/ou que tu não fazes ou não fizeste por eles(as) o de que se sentem credores? É um problema deles(as), de seus egos inflados e doentes, infantilizados e viciados, que não se deram conta ainda de que a vida é serviço e utilidade ao bem comum… ou nada mais faria sentido dentro da existência!…

Recobra o ânimo combalido e segue em tua trajetória benemérita de homem (mulher) de bem, cônscio(a) de que há d’Aqueles(as) que te acompanham de Cima, suprindo-te de forças e inspiração renovadas, para que prossigas sorrindo e ativo(a), a despeito das tempestades de projéteis venenosos – verbalizados ou mentais – que te acossem o caminhar decidido e lúcido.

Hoje é dia de recomeço e trabalho. Deixa que os(as) infortunados(as) que te não compreendem ruminem suas mágoas absurdas. De tua parte, entretanto, de reversa maneira, põe-te, com mais vigor, na trilha da frutificação justa e sábia, nas atividades edificantes a que te dedicas, não te importando que agrades ou não a esse ou àquele ego ferido-mimado, mas sim te empenhando, inalteravelmente, por tudo fazer e canalizar, para que o Bem se expanda, pelas tuas e pelas mãos de terceiros, copiosamente!!!…

Torna, com essa atitude, esse reles momento de desgosto que te roça os calcanhares d’alma, sem prejuízo digno de nota, em estímulo a espalhares ainda mais consolo e esclarecimento a quem precisa, pois que esse padrão – o de converteres em desafio a mais benevolência o assédio dos vetores contrários à Luz Celestial – edifica e garante a vitória dos(as) legítimos(as) despenseiros(as) da Graça Divina.

(Texto recebido em 11 de fevereiro de 2011.)


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 19h30 de domingos, horário de Aracaju (20h30, no de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas no próprio domingo, em postagem específica. (Lembramos que a entrada, para quem quiser assistir presencialmente, é gratuita.)