Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.
Põe em conta, amigo, a dificuldade do momento, como um teste para teu equilíbrio íntimo. Não aguardes um equilíbrio óbvio, estático, previsível. A vida é fluxo de caos, destruição e criatividade, ruptura de padrões e reconstrução de eventos, em espirais dialéticas de transformação, em turbilhões de variáveis e fatores intrincados, interinfluenciando-se e entrechocando-se, ao infinito, em bolhas de criação que se fazem e refazem-se, eternamente. Por isso, somente a permissão a perceber e viver o Fluxo favorece algum nível de entendimento das complexas tessituras da realidade cognoscível, em suas múltiplas dimensões de expressão.
Revê, assim, tuas pressuposições de verdade. O que antes instituíste, como certeza inamovível, pode ter sido, tão-só, a camada da realidade que pudeste atingir, com tua percepção da época. Não te cause, dessarte, nenhuma decepção contigo mesmo o te notares questionando o que outrora te parecia inquestionável, ou recomeçando, do zero, o que se te afigurava em acabamento ou mesmo concluso. Isto é a vida! E salve sua inextricável complexidade! Não te deblateres contra o inevitável: festeja-o – é a reação inteligente e adulta ante o que se não pode resolver, porque não há o que se solucionar: simplesmente é o que é…
Recorda-te, por outro lado, de que, antes de grandes transformações, os processos genéticos de eventos entram em paroxismo, para o efeito turbo da mudança de paradigmas, da revolução de estrutura subjacente ontológica, de molde que a presença da destruição e a ilusão de fim irreversível cercam a situação, criatura ou pessoa observadas, as quais, todavia, pouco tempo depois, podem-nos surpreender, inteiramente metamorfoseadas, fortalecidas, depuradas, transcendidas. A crise de parto da mãe gestante; o tormento da crisálida sufocante, para a lagarta; e a cirurgia médica, para o paciente em sala de operações, bem constituem exemplos-símbolos do princípio que aqui exaramos.
Concluindo, vislumbra, no teu instante de provação mais amarga, a confiança de Deus, em tua pessoa, compreendendo-te suficientemente aparatado e amadurecido, para enfrentar os desafios que ora faceias.
De modo algum pretendemos exortar-te ao relaxamento de esforços, no buscar a homeostase em meio ao vórtice dos acontecimentos, um equilíbrio dinâmico que favoreça funcionalidade e serenidade em todos os encadeamentos circunstanciais. Todavia, seria demasiado ingênuo não aceitarmos a inexorabilidade das quedas, retrocessos e recaídas inesperadas, que, apesar de poderem ser diminuídas em número e arrefecidas em grau de intensidade, jamais poderão, de todo, ser eliminadas dos circuitos da existência, porque compõem parte indissociável deste universo divino, que se transcende por meio de suas próprias falhas, em processo de autocompensação evolutiva.
Verifica se algo podes fazer por abrandar tua dor ou mesmo resolver, em profundidade, teu problema. Contudo, interpreta o fenômeno da amargura episódica como natural, no trajeto do humano existir; e segue, intimorato, aguardando pelo grande amanhã de possibilidades infinitas, germinadas a partir das sementes de aprendizado e realização que desdobres, dia sobre dia, no eterno agora…
(Texto recebido em 8 de julho de 2008. Revisão de Delano Mothé.)
Convite:
20 Anos da Primeira Aparição de Eugênia.
Neste domingo, 13 de julho, acontecerá o 3º dos 4 eventos programados para celebração dos 20 anos de existência do Instituto Salto Quântico. O primeiro foi uma homenagem à mentora espiritual Eugênia, com um espetáculo de dança da Academia Sergipana de Ballet, em dezembro do ano passado. O segundo, em fevereiro deste ano, ocorreu na data comemorativa propriamente do surgimento da Organização. O terceiro, deste domingo, marca o vigésimo aniversário da primeira aparição daquela que foi Aspásia de Mileto ao médium Benjamin Teixeira. Por fim, no início de dezembro deste 2008, um encontro em Connecticut, Estados Unidos da América, reunirá uma plêiade de profissionais-conferencistas, abordando o pensamento da mestra desencarnada, dentro de suas áreas de especialidade. A direção do Instituto faz mistério sobre o evento deste domingo, mas garante uma noite cheia de emoções, encerrando com a fala direta da própria Eugênia, por “incorporação plena” (como tem acontecido ao fim dos concorridos encontros domingueiros), sendo que, nas duas últimas semanas, o Grande Espírito transmitiu mensagens de ordem pessoal, para alguns dos presentes (três na semana passada), que foram chamados até o palco, para conversar com o Ser de Luz que foi Santa Bernadette Soubirous. Nestas duas semanas passadas, como uma concessão aos cépticos, Eugênia abriu uma das mensagens no microfone, diante de centenas de pessoas, e a destinatária confirmou cada um dos itens que Ela ia enfileirando, todos impossíveis de serem conhecidos pelo medianeiro. Vale a pena conferir pessoalmente. A noite de gala, beleza e emoção acontecerá, como sempre, no Mega Espaço, Rua Nossa Senhora das Dores, 588, às 19h deste domingo, e o valor módico do ingresso está estipulado em R$ 10,00 (dez reais). A renda é revertida para a manutenção do programa apresentado pelo médium, em rede nacional de televisão, que leva a mensagem da Espiritualidade, gratuitamente, para centenas de milhares de pessoas, em todo o país, pelos mais de 100 canais da CNT. Se você não puder ir ao evento nos EUA, em dezembro, é melhor não perder o de Aracaju, neste domingo. Mais informações pelo telefone: 3041-4405.
Equipe Salto Quântico.