Eu represento o Amálgama da comunhão fraterna nas comunidades de devotos(as) sinceros(as) e a Alegria do arrebatamento e empolgação dos(as) justos(as) cumpridores(as) de seus deveres espirituais, conforme apontado por suas consciências.
Jesus, por sua vez, simboliza tanto a Espada e a Cruz da disciplina e do discernimento, quanto o Combate pela vitória do bem, da verdade e da vida, em todo tempo e lugar.
Juntos, nos complementamos nas funções crísticas, arquetípicas e mitologemáticas imprescindíveis ao dinamismo evolutivo de indivíduos e comunidades.
Que cada um(a) aprenda a distinguir, com clareza e percuciência, quando a misericórdia deve ser aplicada de quando, em contrapartida, a piedade se converte em pieguismo, complacência e conivência com o mal.
Que, por outro lado, o espírito de justiça sempre se case ao propósito de serviço, à responsabilidade para com o bem comum, à coerência com os princípios e causas com que a pessoa se tenha comprometido.
Que, em toda circunstância, se escolham o equilíbrio, a ponderação, a disposição corajosa em seguir as conclamações da própria consciência, a despeito de quaisquer ordens de conveniência sociocultural, profissional, familiar ou mesmo religiosa.
Que se busque em tudo e em todos(as), quanto possível continuamente, a essência em lugar da aparência.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
LaGrange, Nova York, Estados Unidos
21 de dezembro de 2022