“Meu amor pelos viciados(as), em drogas lícitas ou ilícitas.
Peço piedade para eles(as)!…
Meu afeto pelos(as) criminosos(as) de todo jaez.
Rogo misericórdia para eles(as)!…
Meu carinho pelos desgovernados(as) das funções sexuais.
Exoro clemência para eles(as)!…
O cuidado com crianças pequeninas, o cavalheirismo com damas frágeis, o zelo com idosos(as) indicam o respeito civilizado com os(as) mais fracos(as) fisicamente. Impetro, de toda alma, que se tenha igualmente o critério caridoso com aqueles(as) que portam deficiências psicológicas ou mesmo morais.
Sim, gente na infância ou na terceira idade não pode fugir dos tratamentos próprios à sua condição etária, tampouco toxicômanos(as), delinquentes ou desregrados(as) de qualquer ordem dispensam medidas corretivas para que, reeducados(as), sejam reintegrados(as) como cidadãos(ãs) produtivos(as) e úteis ao seio das comunidades donde procedem.
Todavia, a par das providências restauradoras e educativas que se tomem no trato dos(as) desajustados(as) sociais e trânsfugas da lei, que não se falte com os princípios de urbanidade, humanidade e cristandade, a fim de se erradicar o arquimilenar vício da ‘caça às bruxas’, que, em vez de resolver problemas, fomenta a intensificação do mal que se pretende combater.”
MARIA Cristo
Intermediação do Espírito Eugênia-Aspásia
Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar
25 de abril de 2015