Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Angústia: desolação da impotência, ante o mal moral que o aturde.
Escravidão: à compulsão auto-destrutiva.
Cinismo: que faz tudo ver de uma ótica niilista.
Desespero: que se alimenta de quedas inevitáveis.
Loucura: que antecipa a voragem da morte sinistra no mal…

Mas há uma saída. E Deus é a solução.
Se tudo lhe parece perdido, lance-se nos braços do Ser Todo Amor.
Onde a dor não encontra consolação, onde a amargura não encontra lenitivo… Deus é a Fonte inestancável de doçura, do alívio e da paz.

Hoje, o mal pode-lhe insinuar perda total de rumos e de conquistas. Ali ou além, o mal lhe pode sussurrar falas desatinadas de deserção e falência completa do ideal. Mas, se você se concentrar na voz cálida e insopitável de seu coração, notará verve renovada a lhe insuflar ânimo novo e inspiração segura quanto ao roteiro a seguir.

Não desespere jamais. Agora, que se sente em queda livre… não percebe mãos invisíveis que lhe acompanham a descida, para ampará-lo suavemente, antes do impacto no chão frio e duro… que parece nunca chegar…

A sensação de cerco que o consterna é natural, no mundo de trevas que habita; e, por outro lado, já faz parte das induções hipnóticas macabras daqueles que querem prejudicá-lo.

Lembre-se de momentos difíceis que atravessou nos passados e dos quais saiu incólume, e se recorde de que, acima de tudo, a dor tem um propósito educativo que, realizado, faz com que ela suma, tão naturalmente como surgiu.

Você, que se faz força do bem, sustentando e soerguendo outras pessoas, esteja certo: é também sustentado por Anjos no Céu, que velam por seus caminhos e o protegem dos lobos devoradores…

Durma em paz. Se segue suas intuições de bem fazer, segue com Deus. E se Deus é por você, meu caro, como disse o Apóstolo, caberia que nos perguntássemos: quem poderá estar contra você?

(Texto recebido em 14 de maio de 2003.)

(*) Como os amigos sempre reclamam quando não divulgo, vai aqui o informe: cedi uma entrevista na revista “Sergipe Mais”, deste mês de maio, com vários temas polêmicos abordados, como virgindade, homossexualidade, ateísmo, evidências científicas de vida após a morte, perspectivas otimistas para a humanidade no Terceiro Milênio, entre outros. A revista está nas bancas de todo o estado de Sergipe. Se você estiver no nosso “Sergipe Del Rey”, pode acompanhar o trabalho.

(Nota do Médium)