Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Remedie o inevitável, quando não puder solucioná-lo.
Há pessoas que escolhem o caminho da revolta, da desesperação, ao reverso de envidar o esforço da adaptação.

Um dos apanágios fundamentais da inteligência humana é a função-faculdade de adaptar-se. Assim, em vez de debater-se como uma criança histérica, a criatura madura deve procurar relativizar sua situação, gerando ajustes criativos que lhe propiciem a sobrevivência, dentro da circunstância difícil.

Obviamente, esta adequação não deve implicar na desistência de procurar soluções, alternativas e procedimentos novos, métodos diferentes de solução da problemática. Mas enquanto a questão continuar pendente, não pode o indivíduo deixar de viver, dentro do possível, psicologicamente saudável. Amiúde inclusive porque a Divina Providência permite a perduração do problema, até que a pessoa consiga serenar a si mesma, em meio ao caos, com o que lhe sobrevém a paz, o equilíbrio íntimo em meio à desordem exterior – eis que então a pessoa logra descobrir a solução tão almejada. Se, todavia, o indivíduo se debate demais, as Forças de Deus podem deliberar um prolongamento do próprio problema, até que o sofredor se sinta suficientemente pressionado a buscar o bem estar, em meio à crise.

Se quer, portanto, abreviar seu sofrimento, procure estar bem e em paz, agora. Não depois que aquilo que julga ser o motivo de sua dor tenha desaparecido. Tudo acontece com um propósito superior; e este propósito superior está invariavelmente associado a um aprendizado, a um crescimento psicológico, a destarte assimilar um novo padrão de fortaleza íntima, de estar senhor de si. Faça isso e, quiçá, a solução surgirá imediatamente, após você haver descoberto, paradoxalmente, que mesmo que ela não acontecesse, você até já estaria bem.

(Ainda em transe, falando em nome de outra entidade amiga da dimensão espiritual de Vida:)

Mensagem da mentora espiritual Eugênia, ao nos trazer, neste dia 21 de dezembro, uma resposta para as aflições dos que se sentem enredados em contingências aparentemente insolúveis.

(*)(Mensagem recebida pela psicofonia – método de comunicação mediúnica conhecido vulgarmente por “incorporação” -, pelo médium Benjamin Teixeira, em 21 de dezembro de 2004, em reunião mediúnica fechada, na sede do Projeto Salto Quântico. A esmagadora maioria das demais mensagens neste site foi recebida por meio da psicografia)