Ingratidão e injustiça, comportamentos abusivos e ataques gratuitos cercam-te os passos. Observa onde podes estar sendo ingrato(a) e injusto(a) com a Divindade, o quanto tens ou não ouvido os sagrados apelos de tua consciência, para corrigires teus caminhos.
Todavia, além desta metáfora primacial do espelhamento místico de tua realidade interna em teu mundo exterior, verifica outra analogia relevante: a do magneto. Analisa, cuidadosamente, se tuas atitudes, em iniciativas ou reações, nos relacionamentos interpessoais que entreteces, não estão atraindo, em tua direção, exatamente os cenários de acontecimentos pelos quais agora te lamentas.
A Divina Providência autoriza que ocorrências funestas espoquem na vida de Suas criaturas, para que elas sejam incitadas a reagir de forma construtiva, evolutivamente. Em suma, mesmo nos mais lastimáveis proscênios de grandes tribulações, está a Inteligência Suprema tudo orquestrando, desde o livre-arbítrio de terceiros a situações aparentemente acidentais, com o intuito de estimular a expansão da consciência, o refinamento da inteligência, a maturidade psicológica e a profundidade espiritual de todos(as) os(as) envolvidos(as) em dada circunstância ou em entrelaçamentos de eventos.
Eugênia-Aspásia e Matheus-Anacleto (Espíritos)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Ouzous, França
28 de novembro de 2019