Primeiro, você precisa se fazer receptivo(a) às emanações psicoespirituais do Domínio Sublime de Consciência.
Depois, o que haja captado deve provocar algum grau de ressonância nas estruturas de seu próprio psiquismo, de conformidade com o atual patamar evolutivo em que você se encontra.
Por fim, é necessário que você escolha vibrar, em resposta, o mais próximo possível do mesmo diapasão das ondas espirituais que assimilou.
Receptividade, ressonância e consonância – esses são os três estágios de sintonia que caracterizam o processo de busca do melhor alinhamento com a Faixa Mental da Bondade e da Sabedoria.
No entanto, todo esforço de conexão e comunhão com a Divindade e Seus(Suas) Representantes redundará em fracasso, se você não se decidir por perseverar, com disciplina inamovível, nesse exercício de coerência entre a Transcendência de Deus e a imanência de sua alma.
Não há atalhos para a salvação, como não os há para nenhuma realização de vulto.
Conforme lecionou, há 20 séculos, o Cristo-Verbo: “Quem quiser Me seguir, renuncie a si mesmo(a)” (ou seja: aos caprichos das faces sombrias de si), “tome sua cruz” (do empenho disciplinar de autoaprimoramento) “e Me siga”¹ – porque então poderá, de fato, comungar, mais profunda e efetivamente, com o Padrão de Consciência Intemporal que Jesus representou e representa, para todas as gerações humanas da Terra.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Bethel, CT, região metropolitana de Nova York, EUA
27 de maio de 2021