Você quer a assistência dos anjos? Seja um pouco anjo na vida das pessoas.
Quer receber mais graças do Céu? Seja mais grato(a) com as bênçãos que já existem em seus caminhos.
Quer um bem maior em sua vida? Distribua o bem na existência de seus semelhantes.
O seu modo de pensar, sentir e agir define a sua faixa de consciência, atraindo companhias espirituais que se afinam com seus interesses e objetivos de vida.
O egoísmo ferrenho, a astúcia da dissimulação para ganho pessoal, em detrimento de terceiros, as malandragens para trapacear, furtar e levar vantagem sobre os outros, a utilização dos próprios talentos para exclusivamente acumular fortuna, poder ou benefícios para si… são atitudes que revelam, em maior ou menor medida, o padrão de funcionamento mental e a política existencial das almas sintonizadas com o mal, dos parasitas espirituais, dos vampiros emocionais, dos gênios das trevas…
A escolha de sintonia é sua. Indubitavelmente, em face das limitações humanas e das tentações do mundo externo, essa tarefa constitui enorme e contínuo desafio à maturidade psicológica e ao espírito de autodisciplina. Ser bom(boa), decente, justo(a) e solidário(a), portanto, não compõe um mero quadro de mandamentos de ordem moral ou religiosa, mas um código de regras psicoespirituais imprescindíveis à felicidade, tanto no presente como no futuro, de acordo com princípios da própria natureza humana e leis que regem os eventos da Vida.
Ninguém é feliz pelo ego, mas apenas pelo coração, pela bondade, pelo serviço resolutivo e persistente em prol do bem comum, a começar do desejo sincero de ajudar, contribuir e fomentar o bem, em quaisquer conjunturas.
Eis aí a porta de entrada d'alma para toda sorte de bênçãos, sejam materiais ou espirituais, circunstanciais ou permanentes.
Benjamin Teixeira de Aguiar e Amigos espirituais.
(Psicografia de 04/08/2014.)