A devotada e já desencarnada Rosilene Moretti – que foi dirigente do departamento de pesquisa científica do Instituto Salto Quântico – foi vista por dois médiuns confiáveis assustada no Plano Espiritual. Como todos(as) já devem saber, lá ela foi informada da real extensão do trabalho dele com a Espiritualidade e momentaneamente ficou mergulhada em culpa por não ter feito ainda mais. Posso lhes testemunhar que se ela ficou sabendo somente o que eu já sei hoje (o que ela não tinha como saber quando estava encarnada, por não conviver com ele), conhecendo o perfil de Moretti, sei que o susto não foi pequeno, e que ela agora o admira muito mais do que quando estava entre nós.
Ele sempre aproveitará cada oportunidade e todas as ferramentas ao seu alcance em favor da nossa felicidade, respeitando-nos em níveis que ainda estamos distantes de compreender. Digo isso como alguém que convive há mais de 10 anos com ele e que continua se surpreendendo, com bastante frequência, ao perceber as formas veladas com que ele nos ajuda e respeita, escondendo sua luz para não nos humilhar, disfarçando sua renúncia de formas tão criativas… Se lhes pudesse dizer tudo que vejo, muitos(as) nem acreditariam – e isso ainda seria só uma parte.
Hoje é um dia em que a gratidão se faz mais presente em mim. Não tinha a menor ideia, quando conheci Benjamin em 2005, que ele logo se tornaria um referencial pra mim, em tantos sentidos. Passados 14 anos, 11 dos quais tive (e ainda tenho, graças a Deus) a oportunidade de partilhar do mesmo teto que ele, sou simplesmente incapaz de identificar uma única área da minha existência que não tenha sido melhorada com sua presença.
Não estava presente ao seu lado, como gostaria, em momentos muito difíceis de sua infância, adolescência e adultidade jovem, mas Deus me concedeu, em sua misericórdia, a oportunidade de presenciar ao longo desses anos grandes vitórias suas, sempre em nome da Causa que ele respira. Digo que o vejo como um “vencedor”. Ele se incomoda, diz que procura viver a identidade do “servidor”. Para alguém com a sintonia do Bem, aqui em nosso mundo, atravessando tão grandes dificuldades, vejo que os dois termos como sinônimos.
Não foram 49 anos fáceis, muito pelo contrário. Mas quantos de nós ainda não superamos questões, até mesmo meras frustrações muito mais elementares? Já posso até ouvir a sua voz dizendo, “só cheguei aqui por intervenção do Céu”. Não que eu duvide ou discorde disso, mas me pergunto: “E por que o Céu lhe tem dado essa atenção, como deixa evidente com os milagres de proteção e assistência até mesmo para quem está ao seu redor?”
Obrigado por mais um ano entre nós! Você poderia ter escolhido voltar, ou cuidar um pouco mais de si, mas escolhe se levantar dia após dia, voltando ao campo de batalha para fazer prevalecer um pouco mais o Bem num mundo onde as sombras parecem tomar conta. Mais que parabéns por seu aniversário, o nosso muito, muito obrigado, de todo coração, gratidão em compromisso de serviço, de sermos úteis na Causa que você fundou aqui na Terra, cuja manutenção ainda lhe custa tanta sobrecarga por não lhe ofertarmos a ajuda que deveríamos.
Que os Cristos Jesus, Maria e Gabriel o abençoem e fortaleçam ainda mais, nesse dia de hoje, promovendo-lhe, se assim Deus o permitir, uma encarnação saudável, longeva e feliz em todos os sentidos, para nosso próprio bem como coletividade ainda tão órfã que somos, carentes de referenciais de dignidade e devoção como você é.
Nossos corações estão em festa! Muito obrigado!
Admiração e gratidão crescentes,
Seu eterno aluno e soldado,
Wagner/Waguinho
Aracaju, 26 de outubro de 2019.
(Wagner de Aguiar é diretor assistente e editor-chefe de vídeos do Instituto Salto Quântico)