Querida alma boa:
Dás de ti o teu melhor, e notas, contristada, que a desconfiança segue teus passos, como se estivesses em trabalho obrigatório e não em expressão de fraternidade continuada, por anos…
Ofertas a teus entes queridos, colegas de trabalho e estranhos(as) o serviço permanente que está em teu alcance, e percebes, acabrunhada, o gesto ofensivo gratuito ou a polidez forçada, em resposta a teu carinho e desvelo maternais.
Sim, podes solicitar o retorno ao Lar Espiritual, mas tens nosso apoio ao preferires ficar, até quando o(a) Senhor(a) pedir que retornes a Ele(a). E isso acontecerá, mantém-te certa disso, quando menos esperares. Comigo ocorreu mal havia ultrapassado os 50 janeiros de idade, em minha última estada no plano físico de existência. E os(as) que me conheciam aguardavam que me teriam por muito mais tempo disponível, naquela passagem do século transato.
Jesus é nosso Norte. Perdoa e segue adiante. Afasta-te, sim, daqueles(as) que abusem de tuas manifestações de solidariedade. Todavia, quanto também esteja em tuas condições psicológicas e morais, soergue os(as) irmãos(ãs) caídos(as) e ampara as almas enfermas, para que te sintas quitada com a própria consciência, persistindo no Ideal de Amor que te inflama o coração, a despeito das adversidades normais do mundo material!…
Irmã Brígida (Espírito)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Woodstock, Connecticut, EUA
17 de fevereiro de 2019
Nota do médium:
Hoje, completo 29 anos que vi, fisicamente, pela primeira vez, nesta encarnação, a santa alma de Chico Xavier. Dedico às almas boas do Instituto Salto Quântico a linda e tocante mensagem que Irmã Brígida acabou de me transmitir.