Como revela a lei da entropia, tudo no âmbito material encaminha-se para a desordem progressiva.
O espírito ou consciência, em sentido inverso, tudo propele à ordem, em níveis crescentes de complexidade.
Sempre que um ser senciente perverte o princípio da ordem pelo bem geral, espoca o fenômeno do caos, na esfera humana e social, tragando indivíduos e coletividades na direção da extinção, em etapas sucessivas de degradação e barbárie.
Em particular quando encarnados, os seres humanos são levados, por influência dos instintos do corpo, por apegos da parentela biológica e por hipnoses culturais variegadas, a crer em contradição com a fé – fé na acepção de escolha lúcida da alma.
Combatam-se, com fervor, as inclinações viciosas à indiferença e a qualquer forma de manifestação do ego acima do ideal, do coração, do amor.
A ideia de unidade fundamental entre todas as criaturas e o(a) Criador(a) está exarada nas mais diversas tradições espirituais do orbe, como também se alicerça na genialidade de luminares de quaisquer épocas e culturas.
Estabelecer a fraternidade, a solidariedade, a paz entre os povos e a harmonia entre as pessoas, por mais complexa e inexequível se afigure a tarefa, constitui a via única de sobrevivência e salvação, quanto de prosperidade e evolução, para as comunidades humanas, incluindo a que atinge sua escala maior: a global.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia e Matheus-Anacleto (Espíritos)
em Nome de Maria Cristo
Bethel, CT, região metropolitana de Nova York, EUA
21 de janeiro de 2021