Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.
Minha querida (…):
Gostou das flores? Mandei para você, por outras mãos…
Quero que sinta minha presença, porque de há muito nos conhecemos. Não foi a primeira, nem a última vez que nos encontramos.
Há muito tempo atrás, existiu um cavaleiro em Aquitânia, muito fiel ao governo, à coroa, ao seu país. Viveu longe dos pais, voluntariamente, em busca de liberdade e novos ares. Não viveu muito tempo, mas despertou a amizade e a admiração de muita gente.
Mais tarde, revi-a, de novo, como Ministro de uma governo europeu do Leste (mais uma vez no poder).
E agora, vejo-a bela jovem cheia de perspectivas para o futuro e vontade de fazer, sem saber o quê.
Quero agradecer pela colaboração que tem dado ao nosso projeto, na verdade, da Espiritualidade Sublime a quem todos prestamos contas por nossos destinos. É uma grande honra, minha filha, podermos participar desse empreendimento gigantesco de salvação das almas do inferno da ignorância.
Por fim, fiquei feliz com seu momento de extrema paciência e sensibilidade com sua mãe, ontem. Esteve inspirada, mas soube também se fazer inspirada, como o grande soldado d’outros tempos, fiel ao espírito de dever, proteção e serviço a causas nobres, no caso: a família. Mesmo porque esses laços de família vêm de muito longe… você e sua mãe são velhas conhecidas…
Quero também parabenizá-la pela atitude humilde e sensível com a funcionária hoje de manhã. Temos que de fato relevar coisas de somenos importância com aqueles que estão em condição social desfavorável, já que são muito sensíveis a se ferirem. Você é uma abençoada pelos favores da graça divina e pode, assim, relevar e seguir em paz, sem fazer muito caso de pouco caso.
Por fim, quero aqui deixar registrado meu compromisso de ajudá-la no que for possível, assim como meus amigos.
Grata,
Orando por sua paz e felicidade,
Eugênia,
Aracaju, 9 de outubro de 2002.
(Nota do Médium:
Embora normalmente – recebo dessas mensagens todos os dias, quase sem exceção (hoje, por exemplo, foram três, com a mesma quantidade de informações pessoais fora de meu conhecimento) – quando transmita as mensagens de cunho pessoal, os dados sejam confirmados sem maiores problemas, dessa vez, ao telefonar à destinatária da mensagem para lê-la, os três dados precisos que a mentora havia citado não foram confirmados. Eis que então, voltei a falar com Eugênia, pedindo-lhe mais detalhes. Eis que, então, a doce e sábia mentora ofereceu mais minúcias sobre cada elemento, de modo que, tornando a libar para a jovem a quem se dirigia, ratificou ela a precisão de cada item. Sem dúvida, esse episódio foi bem pitoresco para demonstrar a realidade indiscutível da existência dos espíritos. Veja o que Eugênia disse, nessa segunda comunicação, ante meus questionamentos sobre os dados que aparentemente estavam errados na mensagem:)
(Quanto às flores):
Na decoração. Que ela dê uma olhadinha e vai notar. Diga a ela que observe e notará, na decoração do quarto, que há flores.
(Quanto ao item “funcionária, hoje”)
Ela não notou que foi gentil, porque isso é habitual para ela, esse padrão de gentileza.
(E quanto à “mãe, ontem”):
Quanto à situação de paciência com a mãe, foi um instante pessoalmente difícil em que tinha algumas coisas a dizer e silenciou, ontem. Preferiu omitir sua opinião para não criar mal-estar maior.