Somos Uma-Só Comunidade e assim devemos nos entender e nos portar, ou nada lograremos gerenciar bem no departamento da Vida humana em que fomos inseridos(as) por Determinação Divina.

O início de cada dia exige dedicação a uma atividade de afinação psicoespiritual. Somente em seguida, pode o indivíduo partir para quaisquer outras tarefas – que, obviamente, dependem dessa disciplina axial. Sem se apoiar na rocha firme do Fundamental – a sintonia com o Bem –, o que se terá como resultado?

Sobrevieram-lhe dolorosas indagações existenciais, vazios emocionais, angústias, confusões…

Tudo isso tenderá a melhorar com o tempo. Importa considerar, entretanto, que toda crise implica transformação, constituindo um processo orgânico, por assim dizer, porque mental, que demanda, qual todo sistema vivo, respeito por seus ritmos, suas etapas, amiúde imprevisíveis e indispensáveis para que se possa atingir o propósito curativo-evolutivo subjacente à própria crise de mudança – sua razão de ser.

Tente manter sua psique alinhada com o que, de fato, seja relacionado ao Essencial, e o demais se lhe acrescentará no momento oportuno.

Procure sentir os fluxos da paz, intuir as sugestões dos Domínios mais altos de Consciência, prenhes de padrões de sensatez, e se notará estabilizar-se, permeabilizando-se, por conseguinte, aos múltiplos canais de solução para as problemáticas que compõem o quadro geral de seu período mais turbilhonado de vida.

Preserve em foco a ideia-realidade basilar de que a Divindade não erra e tudo orquestra com finalidades benevolentes. No entanto, Suas motivações bondosas englobam a complexíssima manifestação do livre-arbítrio de bilhões de criaturas e o entrelaçamento dos efeitos, em cadeia, de eventos decorrentes das escolhas de cada ser, a cada momento.

Dessarte, faceie o caos com serenidade e, simultaneamente, com espírito de responsabilidade, a fim de que, após desincumbir-se do que lhe caiba na intrincada tapeçaria dos acontecimentos de uma época e lugar, seja-lhe propiciado desfrutar do sentimento de dever cumprido, em ciclos que se findarão e poderão, de acordo com sua escolha pessoal, tornar a se repetir, em estágio mais elevado de consciência, na ciclópica cascata de ocorrências de uma civilização planetária.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
22 de abril de 2024