Benjamin Teixeira
pelo espírito Lidiane (*).
Ódio: argamassa no espírito a colar-lhe carma ao destino. Se quiser libertar-se de carmas temíveis, liberte-se do ódio.
Ciúme: prisão da mente em cela diminuta, inviabilizando a alegria e o movimento, a criatividade e a paz. Se quer ser feliz, elimine o ciúme de seu sistema de vida.
Inveja: esquecimento dos próprios valores com supervalorização das qualidades alheias. É uma loucura branda que carcome os tecidos da alma, destruindo toda chance de se viver tranqüilidade e satisfação.
Ganância: uma psicose não diagnosticada, que faz o indivíduo distorcer de tal modo a realidade, que faz supô-lo poder saciar necessidades sutis e profundas do espírito, como a de amor, significado e sentido para viver, com posses materiais e poder.
Hedonismo: é o mergulho na sombra do reino animal e renúncia à condição de anjo em gérmen que todo ser humano é. Prazer por prazer representa o passado longínquo, um retorno às origens primitivas. Amor, propósito, cultura, realização, beleza, e até um pouco de prazer constituem o complexo nível humano de ser, sentir e agir.
Com estes conceitos simples, amigo, rebuscados com nenhuma preocupação de brilho acadêmico, queremos dizer-lhe: fique em paz consigo mesmo e procure ser feliz. Para tanto, terá que superar suas paixões atávicas e transcender a realidade material, para vivenciar mais plenamente a dimensão do espírito. Não se trata tal proposta de um artigo de fé religiosa, mas de um assunto de metodologia científica, a mais delicada de todas: aquela que concerne ao domínio da alma e suas intrincadas necessidades de realização.
(Texto recebido em 6 de dezembro de 2005.)
(*) Psicóloga desencarnada que foi catedrática em importante faculdade de psicologia na capital fluminense, Lidiane é uma das orientadoras desencarnadas do departamento de psicologia do Projeto Salto Quântico.
(Nota do Médium)