Thaïs Bezerra
ESPETÁCULO de erudição e lucidez! A ONU foi palco, na última terça-feira 15, da conferência que o orientador espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar proferiu no maior fórum mundial sobre os direitos de mulheres e meninas e igualdade de gênero, organizado pela ONU Mulher: a “Commission on the Status of Women” (CSW), em sua 66ª edição. O pronunciamento do meu amigo-irmão desta e de outras vidas, inspirado por seus Guias Espirituais, aconteceu ao vivo, no formato virtual (devido à COVID-19), com tradução simultânea para o inglês, e foi acompanhado por representantes de diversas organizações internacionais e pessoas de diferentes nacionalidades e culturas. “Como integrante do Instituto Salto Quântico desde 2008 e, principalmente, como mulher e mãe de menina, sinto-me feliz e honrada em acompanhar esse evento tão importante para nós e para o mundo. Benjamin é um grande defensor da feminilidade e seu discurso é reflexo do trabalho brilhante que ele faz em prol da humanidade… É o que nos traz esperança de um futuro melhor, mais justo, igualitário e fraterno” – afirmou a paulistana Luciana Conde, dirigente do departamento de assessoria de imprensa do ISQ. Para quem perdeu o grande evento ao vivo e para quem quiser revê-lo, basta acessar o canal YouTube de Benjamin, neste domingo 20/03, no horário habitual de suas palestras domingueiras (20h30, horário de Brasília), quando haverá a exibição, na íntegra, do discurso do conferencista internacional na CSW66, que também foi uma celebração pelo Dia de Ação de Graças a Maria Cristo. Viva!
“REFÚGIO de ESPERANÇA” – foram as palavras de Delano Mothé, diretor do departamento de revisão textual do Instituto Salto Quântico, a Organização-Movimento capitaneada pelo orientador espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar. E prosseguiu: “A fluência inalterável, o didatismo pragmático, a coragem vanguardista, a integridade moral inconteste, a inteligência e a cultura prodigiosas a serviço do bem comum, a sabedoria transcendente dos conceitos ventilados, a maestria assombrosa do entrelaçamento entre os argumentos expendidos espontaneamente (a partir de perguntas que lhe chegam em tempo real) e as ideias de personalidades históricas citadas de memória, com alusão inclusive às respectivas datas de nascimento e morte desses vultos ilustres… são alguns dos atributos que fazem das preleções de Benjamin com seus(suas) Mestres(as) Espirituais, particularmente neste período grave de guerra na Europa, um oásis de lucidez, consciência e verdadeira espiritualidade, em meio às sombras densas da desesperança, do caos e do horror que campeiam no Brasil e no mundo. Devotos(as) e céticos(as), anônimos(as) e celebridades, eruditos(as) e pessoas pouco instruídas, todos os corações de boa vontade e as mentes abertas ao conhecimento libertador vêm beber dessa fonte de conforto, esclarecimento e orientação incomparáveis.” Bravo! A propósito, TB ficou sabendo, pela equipe de bastidores do ISQ, que neste domingo haverá a exibição de um vídeo sobre a visita que Benjamin fez em 23/02, exatamente na véspera da invasão da Ucrânia, ao grandioso “Lincoln Memorial”, em Washington, D.C. A pedido de seus Guias Espirituais, pouco antes de eclodir a guerra, o conferencista internacional viajou para as proximidades da capital norte-americana e por lá permaneceu por três semanas. Vale a pena conferir essa palestra para lá de instigante. Na imagem, meu amigo-irmão junto à majestosa escultura de Abraham Lincoln.
Notas publicadas pela jornalista e colunista Thaïs Bezerra, em sua revista semanal no Jornal da Cidade, edições de 17 a 21 e 26 a 28/03/2022