Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.


Condenam-te? Lembra-te de Jesus, cercado de adúlteras, prostitutas, funcionários públicos corruptos, politicamente perseguidos (*) – todos conversos e devotados ao Cristo, mas, mesmo assim, de má-fama –, e terás uma idéia de a que grupo pertences.

Ignora a lama que te lançam: é do ambiente onde estão. Quem só tem pedras consigo, lança pedras. Quem tem pérolas, pode se dar ao luxo de lançar pérolas.

Sim, sei que promoves a alegria por onde vais. Contudo, recorda que a tristeza, em forma de melancolia ou desânimo, aqui ou ali, ainda constitui o signo dos espíritos alinhados com o Plano Sublime de Consciência, pelo fato simples de não estarem em conformação com a maioria, e, por conseguinte, terem que lutar contra as forças da multidão ignara e indiferente – quando não insensível e perversa –, avessas a seu modo de ser, sentir, pensar e agir.

Destarte, quando te pareceres sentenciado, inapelavelmente, a soçobro psicológico e espiritual derradeiros, recorda do Senhor, suspenso no alto da cruz de Seu martírio, conduzido, entrementes, em apenas dia e meio, a gloriosa “ressurreição”, e entenderás que, apesar de te dedicares a buscar a felicidade e o bem-estar, somente por meio do reto cumprimento dos próprios deveres e das disciplinas salutares a que te consagras, lograrás realizar algo de construtivo e valioso, ou, de contrário, estarás, tão-somente, vivenciando a filosofia barata e perigosa dos toxicômanos e das crianças em tenra idade: prazer agora, prazer sempre, não importando as conseqüências.

Tu também estás, neste momento augusto de crise íntima, em estado de simbólica e angustiosa suspensão, entre tensões diversas e conflitantes entre si, forças que se acotovelam para acachapar-te o ânimo e silenciar-te a voz de bem no mundo. Entretanto, o Senhor-Senhora Supremo(a) do Universo tudo vê e jamais deixa sucumbir aqueles que, sinceramente, estão fazendo seu melhor, pugnando por se tornar úteis e servir a seus irmãos em humanidade, em nome d’Ela-Ele.

Segue, destarte, embora prudente e racional, tua trilha de esforços beneméritos, pois que Ele-Ela – fica certo disto – reserva-te a glória da passagem a outro nível de percepção e avaliação, rompendo paradigmas da retaguarda, deslindando-te das deficiências que te caracterizam no patamar de consciência em que ora estagias – e que justamente superas, com a crise que te propele para cima…

O Cristo certa vez disse que o Reino d’Ele não era deste mundo. Se és discípulo do Mestre, portanto, não te causem estranheza as contramarchas que sofras, por suportares embates com as faixas egóicas e mesquinhas de consciência. Este é um dos índices dos seguidores genuínos de Jesus, como Ele mesmo asseverou: que deveríamos folgar no dia em que fôssemos perseguidos, caluniados e incompreendidos, por causa d’Ele – aqui representando o Eu Superior, a consciência e os ideais que nos inflamam a alma –, porque assim foram e invariavelmente continuam sendo tratados todos os genuínos porta-vozes e embaixadores do Bem, em expressivo percentual de seu tempo. É muito lógico: se alguém representa o novo estágio de evolução planetária, como poderá ser compreendido pelos que estão presos ao padrão anterior?

Logo, querido amigo, se hoje és combatido, por te teres feito uno com os fluxos da Divina Vontade, ao teu modo, sendo leal à tua inteireza, ao que te parecia correto ou mais apropriado, ainda que cometendo equívocos neste processo de busca do melhor (como todo ser humano), é que estavas e estás numa peleja sagrada, e, por isso, és protegido: tranqüiliza-te.

Prossegue, em paz, em tua jornada, caminheiro da Luz, porquanto, com quedas e pequenos retrocessos, estarás sempre avançando, enquanto os ímpios, incautos e viciosos… sabe lá que destino terão… sobremaneira caso se tenham posicionado contra os Trabalhos de Deus e Seus legítimos representantes.

Se nos colocamos alinhados com os desígnios do Criador, estamos ao Lado de Deus. Isso posto, pode-se inferir, observando-se d’outra perspectiva o princípio, que o próprio Ser Supremo está do nosso lado – o que nos leva a concluir, sobranceiros e ardentes da fé viva, propugnada por nosso imbatível Mestre Jesus, citando a máxima famigerada de Paulo, o Apóstolo: “Se Deus é por nós, quem poderá estar contra nós?”

(Texto recebido em 25 de novembro de 2007. Revisão de Delano Mothé.)

(*) Cobradores de impostos, em nome do poderio romano, vistos, por seus coevos, como traidores da pátria (judaica).
(Nota do Médium)


Circuito de Conferências nos Estados Unidos:

Nesta terça-feira, 27 de novembro, Benjamin Teixeira estará embarcando para os Estados Unidos, para realizar o circuito anual de conferências que ele desdobra por lá, desde 1996, desta vez em cobertura a quatros estados da mais tradicional e próspera região da América, New England: New York, New Jersey, Massachusetts e Connecticut.