Cuidado com os momentos que não parecem perigosos – podem ser os mais lesivos, justamente por propiciarem uma falsa sensação de segurança, o que potencialmente induz almas incautas a arriarem a guarda da vigilância: e a vigilância constitui um padrão de zelo que nunca deve admitir regímen de exceção.
Imagine o que se pensaria de um pai ou mãe de família que resolvesse deixar todas as portas e janelas de sua casa abertas, recolhendo-se tranquilamente a dormir, com filhos(as) em idade infantil no lar, por apenas notar que a noite está silenciosa e oferece clima ameno para o conforto corporal…
É o que se dá, por analogia, com quem presume haver circunstâncias em que princípios de prudência, responsabilidade e consciência possam ser ignorados.
E o ser humano, no presente nível médio de evolução do orbe, é naturalmente inclinado a relaxar as defesas d’alma, ao vivenciar situação de aparente calmaria.
A calmaria dos ventos, para um barco veleiro em pleno oceano, é mensageira da morte, por falta de movimento e extinção gradativa de víveres…
A calmaria de águas paradas acumula, na invisibilidade do espectro de percepção dos olhos ou do olfato humanos, colônias de micro-organismos infecciosos…
A calmaria do sedentarismo conduz, lenta mas certamente, um sistema orgânico ao colapso funcional de vários de seus aparelhos vitais…
Como alertou o Cristo-Verbo da Verdade, “estai vigilantes, porque não sabeis o dia nem a hora da chegada do Senhor”¹. Entenda-se: nunca se pode antever, com exatidão, o espocar das ocasiões evolutivas em que a criatura precisará estar preparada a uma resposta judiciosa e resolutiva.
Há delírios paranoicos, indubitavelmente, na população terrena da atualidade. Mas também existe, muito mais: descaso, negligência e presunção.
Guarde este lema em seu coração, amado(a) filho(a), e siga-o, contínua e seriamente, quanto esteja em suas condições, e você evitará uma enormidade de eventos desastrosos, além de, em contrapartida, favorecer significativa sequência de acontecimentos felizes em sua vida:
Atenção, lucidez e precaução nunca são demais, não importando o contexto ou as pessoas envolvidas.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
LaGrange, Nova York, EUA
20 de janeiro de 2022