Meus tão amados filhos e filhas:

O emprego do Coração como referencial para a descoberta da Verdade, ainda que uma verdade pessoal, é insuficiente.

O que vem do Coração, na acepção de emoções e sentimentos nobres, precisa sofrer a filtragem da razão, que, por sua vez, deve ser submetida aos crivos de uma percepção realista, ou seja, uma perspectiva empírica e pragmática que tolha os excessos e distorções da mente racional, quais as racionalizações e as diversas ordens de pensar automático, incluindo toda gama de preconceitos.

Nossa intenção, com estas breves missivas, é favorecer a abertura das psiques humanas encarnadas para uma ótica mais lúcida e não apenas piedosa, porquanto a piedade, sem a cooperação do bom senso, facilmente se pode converter em pieguismo ou em atitudes viciosas e destrutivas, camufladas de ideais, em primeiro exame, positivos. Só com inteligência e responsabilidade o amor pode efetivamente se fazer edificante.

Não providenciaríamos o Fenômeno das Não Mortes1, se não houvesse Algo Maior a ser realizado. Além de endossar esta Escola de Pensamento Espiritual-Cristão e seu Discurso mais difícil para o ego, embora libertador da consciência e, portanto, fomentador de mais ampla e profunda felicidade para quem o escute de “coração aberto”, estruturamos também, e mormente, um alicerce moral que respalde a nossa manifestação direta, dos Cristos que representamos a Divindade para a Terra.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
23 de junho de 2013

1. Vide seção “Fenômeno das Não Mortes”.