Deus nos ajuda por todos os meios, mas principalmente pela voz de nossa própria consciência, por nossas iniciativas de ação e resolução de problemas, com foco em soluções práticas, sensatas, justas, espirituais, cristãs.
Não existem canais únicos para o Socorro Celeste. Você, nem ninguém, pode determinar que o Ser Supremo o(a) ajude por intermédio dessa ou daquela pessoa, dessa ou daquela providência específica. Somos nós que devemos atender ao(à) Criador(a), em vez de Lhe dar ordens ou instruí-l’O(A) sobre como agir para resolver nossos dilemas existenciais.
Ele-Ela é Absoluto(a) e, em Sua Perfeita Sabedoria, já sabe, agora mesmo, o que seja melhor para você, mas jamais Se imporá no destino de Suas criaturas. Ao contrário, respeitará inalteravelmente seu momento evolutivo e seu livre-arbítrio, inclusive quando você escolhe se fechar à Sua Atuação e perpetuar, por tempo indeterminado, o circuito perverso e vicioso de padecimentos em que presentemente se perceba mergulhado(a).
A Divindade não erra – reiteremos a assertiva axiomática. Sua Inteligência Indefectível, dessarte, permite-nos passar apenas pelas dificuldades que não só podemos suportar, mas, sobretudo, superar e transformar em aprendizado, fortalecimento psicológico e expansão da lucidez intelectual e espiritual.
O caminho de nossa bem-aventurança será sempre o do amor ao próximo, de modo a sairmos de nós mesmos(as), deixarmos de dramatizar situações e nos empenharmos em converter os próprios sofrimentos em estímulos adicionais a fazer o bem, em qualquer circunstância, quanto esteja ao nosso alcance.
Se nos dedicamos à benemerência, à sintonia de servir à felicidade alheia, tornando-nos agentes de ajuda aos semelhantes, em todos os setores de nossas existências, o Céu começa a nos conceder, por assim dizer, uma atenção especial… E então a força, a paz, a motivação, a alegria de viver e, quem sabe(?), até soluções melhores do que as que aguardávamos podem vir ao nosso encontro, naturalmente, quando menos esperamos, porque estaremos conectados(as) ao Fluxo da Graça, da Inspiração e da Proteção Divinas!…
Gustavo Henrique e Eugênia-Aspásia (Espíritos)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
31 de março de 2018