Como lecionou o Cristo-Verbo Jesus, a verdade (o que se precisa saber em determinado momento evolutivo) liberta¹ (do que é vicioso ou nocivo) – tanto quanto elucida o que jaz confuso ou contraditório e, apesar da dor contundente do golpe da espada simbólica que a representa, ainda pacifica, por dirimir conflitos antes irresolúveis.

Grandes renovações não se podem efetivar com meras reformas do antigo – há que acontecer uma demolição prévia de construções envelhecidas, inadequadas a seus fins, de modo a viabilizar, no rastro e no vácuo da destruição, a edificação dos prédios novos e mais funcionais ao bem que se busca realizar.

Eis por que o sofrimento é potencialmente depurador, qual uma incisão feita em chaga purulenta, propiciando a drenagem dos fluidos deletérios, que ameaçam a saúde e a sobrevivência de um organismo.

Corriqueiramente, filho(a) amado(a), você se deparará com circunstâncias incômodas ou mesmo desastrosas, para que lhe seja oportunizada e desencadeada a composição de novas estruturas de realidade e vida em seus caminhos, na direção do desenvolvimento e da lucidez integrais de seu ser.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
19 de julho de 2024

1. João 8:32.