Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

O ministério mediúnico propele o indivíduo a descobrir, nos escaninhos da alma, tesouros, jóias ocultos, de que nem de longe, num primeiro exame, poder-se-ia aquilatar a dimensão do valor. Se fizermos o esforço de disciplinar nossos sentimentos, além dos impulsos do ego – ou seja: o padrão da inveja, do ciúme, da ganância por posses materiais, do apego a pessoas e todas as paixões relacionadas ao desânimo, à culpa e ao medo –, estar-nos-emos colocando na esfera do espírito, do padrão da consciência superior, transpessoal.

Os autores encarnados norte-americanos têm proposto (semântica-nomenclatura que aqui adotamos), para simplificar didaticamente o entendimento do processo evolucional da consciência, no nível humano de cognição, um ballet místico entre duas potências antepostas, dois campos do estar na mente, do estar do espírito: ego e espírito.

Vivamos, em vez da aflição, ansiedade, depressão, raiva, medo – peculiares ao ego –, a alegria, a esperança, o otimismo, a confiança, a disposição ao trabalho, a doação, até o sacrifício – que o espírito nos propõe –, porque somente experienciando este diapasão d’alma, sem nos preocuparmos com as aparências, as convenções sociais e culturais ou as conveniências pessoais, vivenciando a essência psicológica do seguir a vocação que o nosso coração (ideal) nos aponta, no convívio doméstico, no exercício profissional, nas situações prosaicas da via pública, no encontro fraterno do templo de nossa fé, fazendo, portanto, este esforço de auto-educação, seremos felizes, encarnados ou desencarnados (eis que, no plano extrafísico, continuamos com os mesmos compromissos-desafios de quando albergados num corpo de carne).

Não transfiramos responsabilidades para outrem ou para circunstâncias e fatores externos àquilo que podemos considerar como sendo de foro íntimo. Estabeleçamos, no reinado de nossas almas, o poder de nos responsabilizar inteiramente por nossas existências, a fim de assumir, em nível de excelência, o poder de administrar nossas vidas e nossos destinos. Quem culpa vetores de causação que lhe não dizem respeito diretamente delega seu poder a estes vetores, perdendo a capacidade para solucionar suas problemáticas existenciais.

Que Deus os abençoe; e que entendam essa vivência especialíssima, do intercâmbio medianímico, como uma grande oportunidade de consolidarem-se em freqüências mais altas de consciência – o domínio deste ideal do espírito a que nos referimos. Definamos e nos fixemos no diapasão de estado emocional ou padrão psicológico em que desejemos estagiar, a fim de podermos, por conseguinte, atrair ou repelir situações, pessoas e eventos, porquanto só nos acontece aquilo de que precisamos ou aquilo que – como se diz, de modo um tanto inapropriado – fizemos por merecer.


(*) Mensagem recebida por psicofonia, na abertura da parte prática da reunião mediúnica fechada do Instituto Salto Quântico do dia 15 de setembro de 2008. Revisão de Delano Mothé.


Convite:

COMO ORAR COM EFICÁCIA.

Técnicas, métodos, dicas, depoimentos, tópicos enumerados no telão, para que se facilite a conversa com Deus. Sugestões para desenvolvimento da fé, melhoria da concentração e aquisição de méritos, a fim de que se logrem concessões, por meio da prece. Como sempre, nas palestras de Benjamin Teixeira, ilustrações curiosas de cinema; e, ao final da preleção, a mestra desencarnada Eugênia transmite seu parecer, aguardado ansiosamente por todos. Neste domingo, 28, às 19h30, no “Mega Espaço”, Rua Nossa Senhora das Dores, 588. Ministração de passes, entre as 18h50 e as 19h20. Evento arrecadando fundos, para exibição do programa Salto Quântico, que transmite, gratuitamente, para o país inteiro, em rede nacional de TV (CNT, 15h30 de sábados), a salvadora mensagem da imortalidade da alma e da assistência da Espiritualidade Superior àqueles que se esforçam por merecê-la. Informações: 3041-4405. (Novo horário para Sergipe: 9h de sábados, Aperipê TV)

Equipe Salto Quântico.


Aviso:

O programa Salto Quântico, em sua versão local, veiculado pela Aperipê TV (somente para o Estado de Sergipe), passou a ser exibido nas manhãs de sábados, às 9h, em virtude de reformulação na grade de programação desta emissora.