Descubra em que áreas e circunstâncias você erra mais frequente e gravemente. Tenha por hábito procurar detectar, continuamente, equívocos em que esteja resvalando. Não porque isso seja tão só o correto a fazer, duma perspectiva moral ou espiritual, mas, primacialmente, por constituir a atitude mais racional, pragmática, resolutiva, inteligente, adulta e madura a adotar.

A necessidade de aplicar essa abordagem, sistematicamente, é elementar e lógica: somente quando o indivíduo reconhece que está incorrendo em falta, pode tomar providências para não só identificar as causas de sua queda e laborar no intuito de erradicá-las, mas também se compensar por resultados danosos que tenha provocado na sua e na vida de terceiros, além de ampliar a própria eficiência e maturidade, em todos os sentidos.

O sistema egoico de consciência, que recorre a justificativas para não se admitir em erro, é primitivo, infantil e bisonho, acarretando consequências destrutivas e autodestrutivas que, por princípio, se desdobram em efeito dominó, ao gerar problemas em número, extensão e gravidade imprevisíveis, nos diversos departamentos existenciais de uma pessoa.

Para agravar o cenário, o padrão egocentrado de agir tem potencial progressivo a ensejar, para quem por ele se deixe dirigir, manifestações do mal, provenientes do âmago do próprio psiquismo ou do mundo exterior, seja em expressões de vício, dissimulação, fraude, crime, hediondez ou blasfêmia.

Em contrapartida, o modus operandi do centro de consciência do ser, ou a sintonia de se conduzir pelo espírito, que engloba discernimento, juízo de valor, princípios, ideal, empatia, busca de significado, aprendizado e propósito, em cada situação que se vivencie, favorece a viabilização e a concretização do melhor nas linhas de eventos da existência daquele(a) que assim se decida orientar, quanto promove, inexoravelmente, efeitos em cascata nos destinos hipotéticos doutras criaturas, direta ou indiretamente alcançadas por este(a) agente do bem.

Tal servidor(a) do Alto ainda atrairá, em sua direção e para o seio de suas reflexões, sentimentos e atividades, a assistência de Seres Superiores despojados de matéria densa – não importando a terminologia que se utilize para denominá-los –, que atuarão a seu benefício, em Nome da Divindade, potencializando-lhe a lucidez e a capacidade resolutiva de problemas (no âmbito interno de sua alma), bem como as oportunidades e os recursos (no campo externo à sua psique) que maximizarão o poder de tudo aprimorar, facilitar, desenvolver e plenificar.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Aracaju, Sergipe, Brasil
7 de fevereiro de 2024