Benjamin Teixeira
pelo espírito Eustáquio.
Onde está teu coração, aí reside tua felicidade.
Procura, com serenidade, critério e isenção de ânimos, onde vibra a voz do teu ideal mais alto, da onda de teu amor mais puro, e terás descoberto o caminho de tua bem-aventurança.
Assim, perquire, com perspicácia, pugnando por não te deixares seduzir pelas conveniências passageiras das paixões mesquinhas, onde se encontra a faixa de interesses, valores e conduta para te propiciares a paz, e, com isto, torna a voz de teu coração, com disciplina, inteligência e perseverança, um hábito, uma profissão, um lazer, um ideal de todos os dias.
Não te permitas enganar pelas vozes da lassidão, da pulsilanimidade e dos impulsos egóicos de possuir, dominar e destacar-se. És um espírito eterno, com fins previamente programados para estar no plano físico de vida, planejamento este concebido antes mesmo de tua atual encarnação. Portanto, age como tal: recobra ânimo, recompõe a postura psicológica, renova teu moral, e, trabalhando persistentemente por fazer teu melhor, releva deslizes teus e dos outros, seguindo, em paz. Deste modo, vencerás, e serás feliz.
(Texto recebido em 30 de agosto de 2005.)