Fomos abordados(as) por súplica d’alma de um filho do coração, que pedia inspiração sobre o modo melhor de agir com uma personalidade muito estimada, no que tange à orientação e à ajuda que lhe pudesse ofertar.
Julgamos apropriado divulgar a singela resposta – que poderá constituir inspiração e estímulo também aos(às) prezados(as) leitores(as) –, ocultando alguns dados dispensáveis, para que seja preservada a identidade do caríssimo protegido, bem como a da figura que lhe é tão querida.
Meu tão amado filho:
Os amores mais espirituais amiúde constituem grandes enigmas para nossos corações.
Tenha paciência, siga as intuições que capte, a cada momento, e dê um pouco de espaço a sua amada, a fim de que ela se posicione, livremente, no campo dos assuntos essenciais da Espiritualidade.
Paradoxal e complementarmente, não abandone a vigilância em torno dela e do que possa fazer por ela. Faça-o, entretanto, de um modo resignado e sereno… de quem confia em Deus e em Sua Perfeita Sabedoria.
Mantenha-se cônscio(a), por fim, de que cada pessoa tem seu momento e sua maneira personalíssimos de despertar, mais ampla e profundamente, para o propósito do Espírito e sua implicada e inelutável rota ascendente de felicidade, realização e paz!…
Eugênia-Aspásia (Espírito)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
11 de setembro de 2018